Após brigas nos bastidores em relação ao futuro de 007, um acordo bombástico revelou nesta quinta-feira (via Variety) que o Amazon MGM Studios vai assumir o controle criativo da franquia James Bond, enquanto Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os produtores responsáveis pelos filmes da saga, estão se afastando do comando.
Mesmo sem controle criativo, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli permanecem com os direitos de propriedade intelectual da franquia ao lado do Amazon MGM Studios.
Todos os filmes de James Bond: Classificamos as 25 produções de 007 da pior para a melhor“Desde sua estreia nos cinemas há mais de 60 anos, James Bond tem sido um dos personagens mais icônicos do entretenimento cinematográfico", disse Mike Hopkins, chefe do Prime Video e do Amazon MGM Studios, em um comunicado sobre a nova fase da franquia. "Estamos honrados em continuar esta herança preciosa, e estamos ansiosos para inaugurar a próxima fase do lendário 007 para o público ao redor do mundo".
Metro-Goldwyn-Mayer / Sony Pictures
"Com minha carreira de 007 abrangendo quase 60 anos incríveis, estou me afastando da produção dos filmes de James Bond para me concentrar em projetos de arte e caridade", revelou Michael G. Wilson. "Portanto, Barbara e eu concordamos, é hora de nosso parceiro de confiança, Amazon MGM Studios, levar James Bond para o futuro".
"Tive a honra de trabalhar de perto com quatro dos atores tremendamente talentosos que interpretaram 007 e milhares de artistas maravilhosos dentro da indústria. Com a conclusão de Sem Tempo Para Morrer e Michael se aposentando dos filmes, sinto que é hora de focar em meus outros projetos", acrescentou Barbara Broccoli em despedida.
Desde o adeus de Daniel Craig em 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), um novo James Bond ainda não foi escolhido e se criou um conflito nos bastidores em relação ao futuro de 007. De acordo com o Wall Street Journal, Amazon e MGM têm o interesse de expandir a franquia ao "estilo Marvel", enquanto a produtora Barbara Broccoli se opôs fortemente a isso e chegou a chamar os executivos do estúdio de "malditos idiotas". Bom, eles finalmente chegaram a um acordo e, em breve, os fãs podem ter novidades.