Não há como negar que Richard Gere é um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, ator conhecido por projetos como Uma Linda Mulher, As Duas Faces de um Crime, Chicago, Gigolô Americano e mais. Gere ficou famoso em Hollywood pela versatilidade de seu trabalho, protagonizando desde um romance mais leve até um denso suspense policial.
Durante uma entrevista de 2024 para o Rotten Tomatoes, o astro mergulhou em seus mais de 50 anos de carreira, compartilhando qual filme seu teve mais orgulho de estrelar. A resposta pode parecer um pouco surpreendente se levarmos em consideração a extensão do currículo do ator, mas de certa forma, faz todo o sentido.
“Cinzas no Paraíso, porque é meu primeiro filme”, começou Gere. “É provavelmente, meu melhor filme. É muito difícil dar sequência a um filme como esse”, acrescentou.
Para quem não conhece, Cinzas no Paraíso foi filmado em 1978, um longa-metragem dirigido por Terrence Malick. A trama é ambientada no início do século XX, onde Bill e Abby formam um jovem casal que vive e trabalha em Chicago.
Em certo ponto, Bill acaba matando o chefe da usina siderúrgica em que trabalha, e foge com Abby para evitar fofocas. Na nova localidade, eles fingem ser irmãos e são contratados como parte de um grupo para trabalhar nos campos de um rico fazendeiro - um homem que está morrendo de uma doença não identificada. Quando o milionário se apaixona por Abby, Bill encoraja a namorada a casar-se com ele, visando com que a mulher herde a sua fortuna.
“Foi o primeiro filme meu no Festival de Cinema de Cannes. Então, tudo sobre ele meio que foi importante para mim como ator e como pessoa”, pontuou o astro.
Cinzas no Paraíso conta com um elenco aclamado, composto por Brooke Adams, Sam Shepard, Linda Manz e mais. O longa está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV.