No filme da Tela Quente hoje (24/02), embarque em uma emocionante história de superação, inspirada em fatos reais. A partir das 23h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, a TV Globo exibe o longa nacional Milagre do Destino. Confira os detalhes a seguir:
Esta é a história de Milagre do Destino, filme da Tela Quente na Globo hoje
Milagre do Destino é baseado na história real de Marina Alves (no filme, chamada de Marília Alvarez e interpretada por Danni Godim), repórter da TV Verdes Mares que, em 2021, foi diagnosticada com um linfoma agressivo – um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático.
O único tratamento capaz de salvar sua vida é um transplante de medula óssea, mas, para isso, ela precisa encontrar um doador que seja compatível. Em meio à luta contra a doença, uma descoberta inesperada transforma sua vida: quando acreditava ser filha única, Marília descobre que tem uma irmã biológica, Lucimar (Rhaisa Batista).
O filme retrata não apenas sua batalha pela cura, mas também a força dos laços familiares e o poder da solidariedade. Entre desafios pessoais e profissionais, Marília encontra apoio e um novo sentido para sua jornada ao lado da irmã que nunca soube que tinha.
Uma iniciativa emocionante
Foi Fábio Ambrósio, diretor de Programação e Entretenimento do Sistema Verdes Mares, quem teve a ideia de adaptar a história de Marina para as telas. Ao g1, ele detalhou o processo: "Eu estava na redação do SVM quando a Marina veio pela primeira vez após dois anos de tratamento. Ficamos todos emocionados."
"O Diretor Superintendente, Ruy do Ceará, estava ao meu lado e eu disse: ‘Essa é uma história de novela ou de filme’. Desci para minha sala, conversei com o roteirista R.B. Diogo e com o supervisor Rafael Carvalho, e começamos a dar forma a essa ideia."
Caetana Matos/Divulgação
E um exemplo de superação
Durante o lançamento de Milagre do Destino, em Fortaleza, Marina Alves também conversou com o g1 sobre a adaptação. “Muita gente já falava antes mesmo de surgir a ideia do filme: ‘Nossa, isso é história de novela, dá um filme, você precisa escrever um livro’. (...) Mas nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, que isso pudesse acontecer em algum momento."
“Eu acho que reviver, pensar em tudo o que eu passei, em todas as batalhas que Deus me ajudou a enfrentar, me dando força, me dando fé, me dando resiliência, me dar mais forças hoje em dia, até mesmo porque a minha batalha ainda não terminou”, disse a repórter.
O longa-metragem Milagre do Destino, dirigido por Alexandre Klemperer, vai ao ar na tela da Globo logo após o Big Brother Brasil 25.