Star Wars tem desfrutado de um sucesso cinematográfico notável nos últimos anos. No entanto, entre os novos filmes feitos desde que a Disney assumiu o controle, a Lucasfilm também é o maior fracasso da franquia. Han Solo: Uma História Star Wars acabou sendo uma decepção financeira nas bilheterias em 2018.
Mesmo antes de seu lançamento nos cinemas, a produção do filme foi afetada por vários contratempos. Até os diretores originais, Phil Lord e Chris Miller, foram substituídos pelo experiente Ron Howard. Em termos de números, no entanto, a aventura Star Wars não conseguiu convencer.
O legado inesperado do maior fracasso de Star Wars
Cada parcela da nova trilogia Star Wars ultrapassou facilmente a marca do bilhão. O spin-off Rogue One: Uma História Star Wars também quebrou essa barreira do som nas bilheterias. Han Solo, por outro lado, arrecadou menos que 400 milhões de dólares no mundo todo. No entanto, partes de sua história continuam.
Star Wars está passando pelo pior momento de sua história: A Disney precisa recuperar o interesse do público e a 1ª medida é bastante claraEnquanto os fãs esperam por uma sequência com a hashtag #MakeSolo2Happen, sabemos desde dezembro de 2020 que um spin-off sobre Lando Calrissian está em andamento. A maior surpresa veio há quatro anos, quando a melhor personagem de Han Solo fez seu retorno inesperado: Qi'ra, de Emilia Clarke.
Apesar do fracasso solo, Qi'ra ganhou sua própria trilogia Star Wars
Qi'ra retorna no épico crossover de histórias em quadrinhos “War of the Bounty Hunters”, ambientado entre os eventos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Acontece que ela não apenas sobreviveu a Maul. Ela se tornou a líder do sindicato do crime Crimson Dawn.
Charles Soule, o autor do evento crossover, continua habilmente a história de Qi'ra com esse desenvolvimento. Em Han Solo, nós a conhecemos como uma personagem que tem de lutar por seu lugar no universo Star Wars. Em Corellia, ela é oprimida por Lady Proxima (Linda Hunt) e mais tarde se torna subordinada ao vilão Dryden Vos (Paul Bettany).

Em War of the Bounty Hunters, Qi'ra é a arquiteta de um plano mestre que envolve os grupos mais poderosos da galáxia muito, muito distante em uma pequena guerra e até mesmo luta contra Darth Vader. Sua segunda vida em forma de história em quadrinhos foi então expandida para uma trilogia: War of the Bounty Hunters, seguida por “Crimson Reign” e “Hidden Empire”.
A pergunta mais emocionante que surge é: o que aconteceu entre Han Solo: Uma História Star Wars e War of the Bounty Hunters? No final do filme, Qi'ra vira as costas para Han Solo (Alden Ehrenreich) para protegê-lo e vai até Dathomir para ver Maul (Ray Park). É a cena mais triste do longa – e definitivamente merece uma sequência.
Depois que Qi'ra fez um forte retorno ao setor de quadrinhos do universo Star Wars, é possível que a vejamos novamente em um filme ou série no futuro. Emilia Clarke pode retornar ao já mencionado projeto de Lando, que agora passou de série para filme.
Han Solo: Uma História Star Wars está disponível no Disney+.