"Foi fortemente rejeitada pelas mães”: A cena trágica de Titanic que foi cortada por ser pesada demais para o público
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Uma personagem querida teria um fim triste, mas James Cameron acabou mudando de ideia.

Um dos maiores clássicos do cinema, Titanic foi lançado em 1997, longa-metragem pensado pela genial mente de James Cameron. A trama ajudou a popularizar um desastre que marcou os livros de história, e contou com o protagonismo de nomes como Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Apesar do enredo ser hoje conhecido de cabo a rabo, muitos provavelmente não sabem que ele poderia ter contado com uma carga extra de dramaticidade. Para se ter ideia, originalmente, havia uma tomada que levaria à morte de um querido personagem, mas ela acabou retirada do corte final.

Poucas pessoas conhecem essa curiosidade sobre Titanic, mas foi assim que James Cameron evitou que ninguém soubesse o que ele estava preparando por anos

A JOVEM CORA TERIA UM DESTINO TRÁGICO

Interpretada por Alexandrea Owens, Cora Cartmell foi uma personagem secundária em Titanic, uma menina que conquistou a amizade de Jack Dawson durante as festas no convés inferior. Apesar de não ter muito tempo de tela, a jovem foi responsável por arrebatar o público, muito por conta do carinho que Jack apresentava por ela.

Alexandrea Owens como Cora Paramount Pictures
Alexandrea Owens como Cora

Assim, durante uma aparição recente no podcast After We Wrap, Owens contou sobre sua experiência nos bastidores do filme, afirmando que trabalhar com DiCaprio foi maravilhoso. Na conversa, ela também revela que sua personagem apareceria em uma trágica cena onde morreria afogada - mas para a alegria de todos, Cameron desistiu da ideia.

“Para mim, a coisa que realmente me iluminou sobre a experiência de filmar Titanic, no reino da atuação, foi minha cena de afogamento”, começou a atriz. Quando os apresentadores expressaram sua confusão, Owens esclareceu que a cena não chegou a ser usada no filme. "Foi fortemente rejeitada pelas mães”, explicou.

“Jim [Cameron] queria a cena no filme. Eu fiz minha própria cena de ação, foi muita coisa. Quando eles estavam mostrando para o público de teste, eles ficaram tipo: 'Ela não! Não vamos vê-la morrer!' Era demais, eles ficaram tipo: 'Absolutamente não'”, pontuou.

Embora a tomada não tenha ido para o corte final, ela foi lançada mais tarde como parte dos recursos bônus do DVD do longa, estando disponível para assistir no YouTube. Confira abaixo:

Triste, não?

facebook Tweet
Links relacionados