Após a trágica morte de Chadwick Boseman em 2020, foi um desafio enorme para a Marvel Studios fazer uma continuação do sucesso Pantera Negra (2018), mas Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi lançado em 2022 honrando o legado do ator.
Michael B. Jordan retornou ao papel de Killmonger na sequência e revelou à GQ que nem leu o roteiro inteiro de Wakanda Para Sempre, mas aceitou por Chadwick Boseman.
Voltar para fazer Pantera Negra 2 depois da tragédia de perder Chadwick [Boseman] foi extremamente difícil. Eu estava em pré-produção para Creed 3, então eu estava me preparando para dirigir. Na época, eu nem li o roteiro inteiro, então eu não sabia do que se tratava o filme todo
"[Ryan Coogler] Ele nem me deixou ler o roteiro, sabe? Foi uma loucura. Não, mas ele manteve isso bem, bem perto por vários motivos diferentes. Então eu estava tão animado quanto todo mundo. Você sabe o que estou dizendo? Para assistir ao filme no final, para meio que ver o que ele fez com a coisa toda, para ser perfeitamente honesto", lembra Jordan.
"Significou muito para o elenco. Acho que o pouco tempo que fiquei lá e, obviamente, você sabe, o elenco é extremamente unido, e todos nós falamos — parecia que estávamos todos fazendo isso por Chadwick. Fizemos aquele filme para ele", completa o ator.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível no Disney+.