"Pior ator de trabalho": Este diretor não se intimida ao criticar impiedosamente a estrela de Matrix
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Grandes nomes da indústria cinematográfica tendem a evitar polêmicas e críticas negativas, mas sempre há alguém que não segue as regras.

Existe uma regra não-escrita na indústria cinematográfica: evite polêmicas criticando negativamente outro colega do mundo audiovisual. Claro que, como acontece com todas as regras, há pessoas que não prestam atenção a elas. Paul Schrader é uma delas. O diretor de The Card Counter: O Jogador (2021) e roteirista de Taxi Driver (1976), não se intimidou ao falar negativamente sobre uma das estrelas de Matrix (1999).

Schrader tem uma conta no Letterboxd, a plataforma e rede social onde você pode compartilhar seus gostos e opiniões sobre filmes, e entre suas críticas está uma de A Viagem (2012). O thriller de ficção científica, dirigido pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski e Tom Tykwer, conta com um elenco repleto de estrelas.

Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw são alguns dos nomes que compõem o elenco. Mas o ator que nos interessa para entender as palavras de Schrader é Hugo Weaving.

Weaving, que interpretou o Agente Smith na saga Matrix — também das irmãs Wachowski —, recebeu duras críticas de Schrader. Aqui está o que ele diz no perfil do diretor no Letterboxd sobre A Viagem:

"Ok, eu sei que não é apropriado para diretores destacarem atores, mas, na verdade, Hugo Weaving tem que ser o pior ator para trabalhar. A Viagem é interessante até Weaving aparecer na tela. Ele estraga todas as cenas em que está."

O filme favorito de Tom Hanks

A Viagem é uma história sobre como a vida de uma pessoa impacta a vida de outras no passado, presente e futuro. O filme dividiu os críticos, mas a imprensa especializada e o público estão em amplo acordo. O filme tem uma classificação de 66% no Rotten Tomatoes de ambos os lados.

O longa-metragem foi um fracasso comercial. Custou cerca de 102 milhões de dólares para ser feito e arrecadou pouco mais de 130 milhões em todo o mundo. Hanks, por sua vez, escolheu A Viagem como seu filme favorito de sua carreira. "Todo aquele filme foi algo tão profundo que fazê-lo foi mágico", reconheceu o ator no podcast de Bill Simmons em 2021.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados