No final da década de 1980, a carreira de Kevin Costner realmente decolou: depois de seu último sucesso internacional com o suspense policial Os Intocáveis, de Brian De Palma, ele estrelou dois filmes esportivos de sucesso que expandiram ainda mais seu status de estrela – Sorte no Amor e Campo dos Sonhos.
O que o então intérprete de 33 anos talvez não suspeitasse: durante as filmagens do drama de fantasia de beisebol, dois representantes da próxima geração de superestrelas de Hollywood já estavam no recinto — como figurantes.
Na famosa cena do jogo no Fenway Park, dois amigos próximos estavam escondidos nas arquibancadas. Eles tinham cerca de 17 e 15 anos na época e ambos sonhavam em se tornar atores mundialmente famosos um dia. Estamos falando de Matt Damon e Ben Affleck, que você só consegue reconhecer se examinar a cena em questão quadro a quadro (e espectador a espectador) bem de perto. Confira abaixo:
Kevin Costner ainda se lembra dos dois figurantes
Mesmo não tendo absolutamente nada para fazer na cena, Damon e Affleck se destacaram entre os figurantes. Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live, Costner até confirmou que se lembrava dos dois jovens:
“Eu me lembro deles”, disse a estrela de Yellowstone. “Eles se sentaram nas arquibancadas como estudantes, […] ambos se inclinaram para trás ao mesmo tempo e se entreolharam enquanto falávamos. E eles tinham esse grande entusiasmo. Estavam todos animados. Lembro-me deles, absolutamente!”
“Se você inflar o ego dele ou insultá-lo, será um dano colateral": Kevin Costner ficou "muito chateado" com sua evolução em Yellowstone, mas o criador o conteveKimmel então leu uma mensagem de texto de Matt Damon, que também se recorda das filmagens de Field of Dreams, no original: “Eu me lembro bem. Eu tinha um pôster de Os Intocáveis pendurado na minha parede. Entre as tomadas, ele [Costner] estava sempre saindo com os figurantes. […] Isso foi muito importante para nós porque ele tinha exatamente a carreira que queríamos. Ele foi muito gentil conosco.”
Gordon Company
Não demorou muito para que o desejo de Damon e Affleck se tornasse realidade: apenas oito anos depois, os dois subiram ao palco do Oscar para receber a estatueta de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável. Aliás, Ben Affleck filmou o suspense de Jack Ryan, A Soma de Todos os Medos, com o diretor de Campo dos Sonhos, Phil Alden Robinson, em 2002, e o cumprimentou com as seguintes palavras: “Estou feliz por trabalhar com você novamente”.
Campo dos Sonhos está disponível para compra e aluguel no Prime Video e Apple TV, dentre outros filmes bons para assistir.