“Eu também não gostava dele”: Anthony Hopkins teve alguns desentendimentos com esta estrela de Hollywood
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Há 45 anos, Hopkins ficou na frente das câmeras com uma atriz vencedora do Oscar que, mais tarde, foi descrita por ele como “detestável”. A antipatia era mútua.

Anthony Hopkins é, sem dúvida, um dos maiores e mais renomados atores de sua geração. Dois Oscars de Melhor Ator (por O Silêncio dos Inocentes e Meu Pai) e quatro outras indicações falam por si só. Mas o veterano de 87 anos, cuja carreira começou no teatro, nunca escondeu o fato de que levou muito tempo para se acostumar com seu papel de astro de Hollywood.

Ele foi atormentado por grandes dúvidas até meados da década de 1970 – e por seu vício em álcool, que já havia desenvolvido durante seu tempo no teatro. Em uma postagem no Instagram em 2018 (via BBC), o britânico escreveu: “[...] É isso que você faz no teatro, você bebe. Mas também era muito difícil trabalhar comigo porque eu estava de ressaca a maior parte do tempo”.

Quando bebia, ele ficava “enojado, quebrado e indigno de confiança”, até que finalmente procurou ajuda e parou de beber de vez.

John P. Johnson / HBO

Mas, mesmo depois disso, alguns de seus colegas de elenco não tiveram uma convivência fácil com ele, pois sua abstinência inicialmente dificultava as coisas. Shirley MacLaine (Irma la Douce), que esteve na frente das câmeras com Hopkins para a comédia Amantes em Família (1980), foi particularmente afetada por isso.

Amantes em Família gira em torno de dois casais que tentam dar uma nova vida ao seu relacionamento estagnado, cada um deles iniciando um caso. O filme foi um fracasso de bilheteria, recebeu críticas quase totalmente negativas e Hopkins chegou a ser indicado a um Framboesa de Ouro de Pior Ator (embora tenha “perdido” para o cantor Neil Diamond).

Shirley MacLaine em Laços de Ternura Paramount Pictures
Shirley MacLaine em Laços de Ternura

Para piorar a situação, as filmagens não foram nada agradáveis, pois os dois protagonistas se desentenderam e, mais tarde, Hopkins descreveu MacLaine como “a atriz mais detestável” com quem ele já havia trabalhado.

Quando perguntada sobre essa declaração em uma entrevista ao New York Post (e se ela trabalharia com ele novamente), a vencedora do Oscar (Laços de Ternura) respondeu: “Eu também não gostava dele, mas ele tinha acabado de ficar sóbrio e isso foi difícil para ele”. MacLaine então confirmou que também era difícil trabalhar com Hopkins naquela época, mas, ao mesmo tempo, expressou compreensão pelo comportamento dele.

facebook Tweet
Links relacionados