Prestes a chegar às salas escuras brasileiras, O Brutalista é um dos filmes favoritos ao Oscar 2025. O enredo é dirigido pelo cineasta Brady Corbet, além de protagonizado por Adrien Brody, Felicity Jones e Guy Pearce.
Durante uma entrevista recente para a Variety, Adrien Brody falou sobre sua jornada na indústria cinematográfica, afirmando que sua aparência nada típica o ajudou a ganhar um papel em O Brutalista. Entretanto, o tipo de beleza do ator também fez com que ele perdesse certos papéis durante os anos, onde foram escolhidos galãs mais encaixados no padrão.
“Isso é normal [sobre perder papéis por conta da aparência]. Eu definitivamente posso admitir que não sou uma pessoa de beleza típica, então, isso às vezes vai funcionar a seu favor e muitas vezes não vai funcionar a seu favor”, confessou Brody.
A24
Na trama, Brody assume o personagem László Toth, um arquiteto húngaro que foge da Europa devastada pela guerra. Ele então recomeça a vida ao lado de sua esposa nos Estados Unidos, iniciando uma relação profissional com o rico e carismático, Harrison Van Buren.
“Adrien tem um rosto que é de outra era”, disse Scarlett Johansson, amiga de Brody, durante uma conversa passada com a Variety. “Ele tem tanto pathos em seu rosto. É um rosto feito para um close. Olhos tão expressivos - e algumas de suas características são tão exageradas e ainda assim delicadas”, completou.