"Coloquei um controle parental na TV": Hugh Grant impede a esposa de ver sua comédia romântica de 30 anos atrás
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Ao longo de sua carreira, Hugh Grant desenvolveu uma imagem de galã. Mas ele tem um grande problema com uma de suas comédias românticas em particular, e é por isso que Grant até proíbe sua esposa de assisti-la.

Hugh Grant foi visto no cinema recentemente como um filósofo amador louco que mantém duas jovens mulheres em cativeiro em sua propriedade labiríntica no suspense de terror, Herege. O filme, dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, é frequentemente anunciado como a primeira aparição de Grant como vilão – mas isso não é totalmente preciso. Nos últimos anos, o astro tem assumido cada vez mais papéis nos quais mostra seu lado sombrio. Ele interpretou tudo, menos um personagem simpático em Paddington 2, um cínico traficante de armas em Esquema de Risco: Operação Fortune de Guy Ritchie e traiu seus amigos de uma forma particularmente desagradável em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes.

No entanto, conhecemos e amamos Grant principalmente como uma charmosa estrela de comédia romântica. Com Quatro Casamentos e um Funeral, em 1994, ele lançou as bases para sua carreira como herói romântico e obteve grande sucesso com filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor e a série Bridget Jones. Curiosamente, todas essas rom coms foram escritas por um único roteirista: Richard Curtis. Em entrevista à Variety, Grant disse que considera essas obras entre as melhores de sua carreira. No entanto, como ele já expressou muitas vezes no passado, há uma em particular que não agrada nem um pouco ao britânico.

Hugh Grant se arrepende de seu papel em Nove Meses

Quando o jornalista da Variety elogiou Hugh Grant por sua atuação no filme Nove Meses, de 1995, ele prontamente respondeu: "Quero enfatizar que todos os envolvidos neste filme, com exceção de mim, foram brilhantes e talentosos. Fui só eu que a decepcionei”. Grant fica tão envergonhado de sua atuação que mantém a produção longe de sua própria esposa: "Minha esposa quer assistir, mas eu a proibi. Coloquei um controle parental na tela para que ninguém possa olhar para ela.”

Em Nove Meses, Grant interpreta o psicólogo infantil Samuel Faulkner, que não fica nada feliz quando sua namorada Rebecca Taylor (Julianne Moore) engravida inesperadamente. Por causa de seu trabalho, no qual ele é confrontado diariamente com as travessuras das crianças, Samuel se sente sobrecarregado pela ideia de se tornar pai.

Twentieth Century Fox

Infelizmente, Nove Meses não está disponível no Brasil, mas Hugh Grant retornará aos cinemas, e a série Bridget Jones, em Bridget Jones: Louca pelo Garoto no próximo dia 13 de fevereiro.

Nove Meses
Nove Meses
Data de lançamento 27 de outubro de 1995 | 1h 48min
Criador(es): Chris Columbus
Com Hugh Grant, Julianne Moore, Tom Arnold
Usuários
3,8

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados