Só uma trilogia pode ser considerada “perfeita” segundo Quentin Tarantino: Cada filme é melhor que o anterior
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Quando o assunto é trilogias, Quentin Tarantino é considerado um especialista. Segundo o cineasta, nenhuma tríade de filmes se compara a esta.

As trilogias se tornaram uma das formas mais grandiosas de contar histórias no cinema. Ao longo dos anos, sagas icônicas marcaram a indústria, redefinindo gêneros e atraindo uma legião de fãs. O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, e Batman, de Christopher Nolan, são apenas alguns exemplos de trilogias que estabeleceram novos padrões narrativos e se tornaram referências para cineastas do mundo todo.

No entanto, quando o assunto é trilogias, Quentin Tarantino é considerado um especialista. O diretor de Pulp Fiction, Kill Bill e Django Livre, é conhecido pela sua paixão pela sétima arte e pelo seu enorme conhecimento sobre o assunto. Recentemente, ele revelou qual trilogia considera a única “perfeita” da história do cinema — e sua escolha pode surpreender muita gente!

Em uma entrevista ao podcast Club Random, Tarantino declarou que nenhuma trilogia chega ao nível da “Trilogia dos Dólares”, de Sergio Leone. Segundo o cineasta, as obras do italiano são um exemplo excepcional de como cada parcela supera a anterior.

O primeiro filme é fantástico, mas o segundo é tão bom e leva a ideia a um outro nível, um lugar muito maior que o primeiro. Então, o terceiro faz a mesma coisa, ampliando tudo o que foi construído antes e isso é algo que raramente acontece.

Para Tarantino, a narrativa ganha cada vez mais intensidade à medida que os filmes avançam, fazendo com que a história seja ainda mais realista até completar um ciclo complexo e sem nenhuma ponta solta.

Sobre o que se trata essa trilogia perfeita?

A Trilogia dos Dólares é composta por Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966). Além de redefinir o gênero western, os filmes apresentaram ao mundo o icônico personagem do "Homem Sem Nome", interpretado por Clint Eastwood.

United Artists/Prime Video

Embora cada longa tenha um enredo independente, juntos eles formam um retrato único e envolvente do Velho Oeste. O primeiro filme, conta a história de um pistoleiro solitário (Clint Eastwood) que enfrenta duas gangues rivais na pequena cidade de San Miguel, no México.

Já em Por uns Dólares a Mais, o mesmo personagem é um caçador de recompensas que se vê envolvido na caçada do bandido Indio (Gian Maria Volonté). No entanto, ele encontra o coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), que também está atrás da recompensa. Os homens deverão decidir se devem unir forças ou serem eliminados pela gangue do Indio.

Por fim, Três Homens em Conflito apresenta uma caça ao tesouro durante a Guerra Civil, onde três homens competem por uma fortuna de 200 milhões de dólares que foi roubada e agora está escondida.

*Conteúdo Global AdoroCinema.

Por um Punhado de Dólares
Por um Punhado de Dólares
Data de lançamento 15 de setembro de 2021 | 1h 39min
Criador(es): Sergio Leone
Com Clint Eastwood, Gian Maria Volontè, Marianne Koch
Usuários
4,3
alugar ou comprar

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados