Várias estrelas de Hollywood deram seus primeiros passos em filmes de terror de baixo orçamento. Leonardo DiCaprio, por exemplo, fez sua estreia nas telas em um filme de monstro que ele mesmo considera um dos piores de todos os tempos. Tom Hanks, por outro lado, começou sua carreira em um longa de terror há muito esquecido. E também há George Clooney, cuja filmografia nos cinemas também começou com uma produção do gênero.
No início da década de 1980, o ator trabalhou com Laura Dern e Charlie Sheen no terror animal Grizzly II: Revenge - que só foi lançado 37 anos depois, em 2020! Clooney teve outras pequenas aparições em séries como Riptide antes de seu primeiro filme para a TV, a comédia militar Combat High, de 1986.
Um ano depois, a estrela foi vista nas telonas pela primeira vez na paródia de terror De Volta à Escola de Horrores. Clooney interpretou o ator Oliver, que deveria assumir o papel principal em um filme sobre uma misteriosa série de assassinatos no Colégio Crippen - mas se torna a primeira vítima de um assassino sangrento.

Clooney então conseguiu um papel principal em O Retorno dos Tomates Assassinos, mas sua carreira na televisão acabou sendo muito mais importante: em 1994, ele foi escalado como Dr. Doug Ross e se tornou um astro da TV em ER, participando da série hospitalar extremamente popular até 1999.
Sua carreira nas telonas finalmente começaria a decolar graças a títulos como Um Drink no Inferno, escrito por Quentin Tarantino e dirigido por Robert Rodriguez, e à comédia romântica Um Dia Especial.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!