Pause O Aprendiz aos 71 minutos e veja como Trump ironizava a presidência dos EUA há 45 anos
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Longa está disponível em plataformas digitais.

Indicado em duas categorias no Oscar 2025, O Aprendiz foi lançado em meio à tensão política norte-americana. Uma cinebiografia de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, o projeto proporcionou indicações a Sebastian Stan (Melhor Ator) e Jeremy Strong (Melhor Ator Coadjuvante).

A trama acompanha a ascensão da carreira de um dos maiores e mais polêmicos empresários dos Estados Unidos, Donald Trump. A trama segue um jovem Trump (Sebastian Stan) na cidade de Nova Iorque entre os anos 70 e 80, buscando erguer o império de negócios imobiliários da família enquanto tenta fugir do governo americano e de um processo judicial importante.

A indicação que mais me surpreendeu no Oscar 2025: Este ator foi ignorado por interpretar Donald Trump em filme controverso

É na relação que estabelece com o advogado Roy Cohn (Jeremy Strong) que Trump aprende as artimanhas e os truques necessários para mentir, trapacear e sair por cima. Entre elos de poder, amizades e o sentimento de mentor-protegido, o filme narra a história da origem de uma figura complexa com traços vilanescos e o encontro com o mestre perfeito, inescrupuloso e impiedoso, para suas ambições. É o nascimento de uma importante dinastia americana e de quem veio a se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos da América.

Veja como Trump ironizava a presidência dos EUA há 45 anos

Diamond Films

Polêmica e criticada pelo próprio político, que descreveu o longa como "um trabalho barato, difamatório e politicamente repugnante", a cinebiografia apresenta diversos momentos controversos da vida de Trump. Um deles, na segunda metade do longa, mostra ele ironizando o cargo que viria a assumir décadas depois.

Por volta dos 71 minutos de O Aprendiz, o filme reproduz uma entrevista com o norte-americano. Após criticar o trabalho de Ed Koch como prefeito de Nova York, ele é questionado sobre o que faria caso perdesse sua fortuna, ao que responde: "Talvez eu entre para a corrida presidencial, não sei", disse. "Estou apenas sendo irônico".

A entrevista completa feita em 1980 pode ser vista no Youtube. O trecho que está no filme pode ser visto nos últimos segundos.

Como Donald Trump acabou “atrapalhando” o novo filme da Marvel

O Aprendiz está disponível em plataformas de compra e aluguel digital.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados