20 quilos a mais: Timóthee Chalamet precisou ganhar muito peso para interpretar Bob Dylan em filme indicado ao Oscar 2025
Luiza Zauza
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Dirigido por James Mangold, Um Completo Desconhecido recebeu oito indicações ao Oscar, entre elas Melhor Filme.

Depois de cinco anos se preparando para o papel, com uma dedicação surpreendente para, de fato, cantar e tocar como Bob Dylan em Um Completo Desconhecido, Timothée Chalamet parece já ter recebido (parte) dos louros dessa empreitada com sua indicação à Melhor Ator no Oscar 2025. Com seu nome na lista, Chalamet se torna o segundo ator mais jovem a ser indicado duas vezes na categoria, atrás apenas de James Dean.

Sob uma grande pressão para interpretar o cantor norte-americano, os esforços do ator, porém, não pararam em suas aulas de violão, treinamento vocal e pesquisa sobre a vida de Dylan. Numa entrevista para a rádio pública estadunidense NPR, Chalamet revelou que precisou engordar 20 quilos para dar vida à lenda do folk americano.

Eu fiz todo o trabalho necessário, em termos de fisionomia e maneirismos. Mas algo que ainda não discutimos é o fato de que eu precisei engordar 20 quilos porque, acredite ou não, eu era mais magro que o cara”, disse em tom cômico.

NBC

Essa não é a primeira vez que o peso e o corpo do ator de 29 anos é colocado em pauta. Numa conversa com o locutor Zane Lowe, Chalamet declarou que o seu tipo físico foi o motivo de muitas negativas no início de sua carreira, principalmente em franquias adolescentes e grandes blockbusters.

Se eu fizesse audições para Maze Runner ou Divergente, esse tipo de produção, o feedback era sempre o mesmo: “Você não tem o corpo certo”

Segundo Chalamet, ao invés de tentar mudar seu físico para tentar conseguir papéis em produções comerciais, ele resolveu mirar então em filmes mais autorais e independentes, como Me Chame Pelo Seu Nome, Lady Bird, Hot Summer Nights e Querido Menino. “Eles tinham orçamentos pequenos, mas eram – não sei como chamar de outra coisa – filmes pessoais que começaram nesse espaço do teatro. Foram neles que eu encontrei meu ritmo, minha confiança, minha fluidez, o nome que for

Keystone/Getty Images

Apesar de tudo, Chalamet hoje protagoniza alguns dos filmes e franquias de maior sucesso de bilheteria, como Duna, dirigido por Denis Villeneuve, e veio a se tornar um dos atores mais cobiçados de Hollywood, sendo aclamado por sua performance diferentes premiações cinematográficas.

Um Completo Desconhecido conta ainda com Elle Fanning, Edward Norton e Monica Barbaro no elenco e acompanha a caminhada rumo ao estrelato de Bob Dylan em meio à cena cultural e musical americana dos anos 60. O longa estreia dia 27 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados