Avaliado com 4,5 de 5 estrelas, este filme de ficção científica tem um ator em comum com a saga Duna
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Considerado um dos melhores ficção científica de todos os tempos pelos leitores do AdoroCinema!

Duna: Parte 2 acaba de ser indicado a cinco categorias no Oscar 2025, incluindo o de Melhor Filme. Não há dúvida de que a saga de Denis Villeneuve é uma das melhores da atualidade no gênero de ficção científica, e que o protagonista Timothée Chalamet a interpreta de forma brilhante.

Mas muitas vezes nos esquecemos que o ator franco-americano – que também acaba de receber sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Ator por Um Completo Desconhecido – participou de outro filme de ficção científica considerado um dos melhores de todos os tempos... Um filme que continua sendo seu maior sucesso de bilheteria também.

Em termos de bilheteria global, o astro tem receitas de 634,4 milhões de dólares para Wonka, 407,7 milhões para Duna, 714,4 milhões para Duna 2... mas nenhum desses filmes é o maior sucesso financeiro de Chalamet. Aqui está uma pista: é um filme de Christopher Nolan.

Estamos falando de Interestelar, que arrecadou 743 milhões de dólares nas bilheterias em todo o mundo! E para aqueles que não se lembram, o ator tem um papel nessa grande obra-prima de ficção científica: ele interpreta Tom Cooper, o jovem filho de Matthew McConaughey, no início do filme.

Uma experiência inesquecível

Warner Bros.

Avaliado em 4,6 de 5 estrelas pelos leitores do AdoroCinema, Interestelar (2014) deu a Chalamet seu primeiro papel importante na tela grande. Uma experiência inesquecível para o ator, é claro, como ele revelou à Variety mais tarde:

“Christopher Nolan organizou uma exibição na Lincoln Square e convidou apenas algumas pessoas que haviam participado do filme, o que é surreal, pois é uma sala IMAX enorme. Mas éramos apenas eu, Anne Hathaway, Jessica Chastain e John Lithgow. Naquele momento, eu estava realmente no início da minha carreira, então me senti um impostor naquela sala.”

Ele também confidenciou que começou a chorar após voltar da exibição porque havia imaginado que seu papel fosse mais importante:

“Vi o filme e adorei, e depois fui para casa com meu pai e chorei por uma hora. (...) Porque eu imaginava que meu papel seria mais importante. Eles não cortaram nada. Mas, não sei, eu tinha imaginado outra coisa.”

Mesmo que ele não tenha aparecido na tela por muito tempo, seu papel foi importante e memorável para os fãs do filme de Nolan. Desde então, Chalamet se estabeleceu na cena de Hollywood, com uma série de papéis de sucesso e sendo aclamado pela crítica e pelo público.

E sua última atuação em Um Completo Desconhecido, de James Mangold, confirma mais uma vez seu talento: será que ele ganhará seu primeiro Oscar pelo papel? Descubra na cerimônia marcada para 2 de março.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados