"Em 20 anos, agradecerão a Deus por isso": Sem Tom Hanks, várias estrelas teriam abandonado um dos melhores filmes de Steven Spielberg
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Vários atores, incluindo Vin Diesel, quase fugiram deste filme cult devido às complicadas condições de trabalho.

O Resgate do Soldado Ryan (1998), obra-prima de Steven Spielberg, não foi um filme fácil para seus atores. O longa-metragem conta a história de um grupo de soldados americanos enviados em uma missão durante a Segunda Guerra Mundial para encontrar e trazer para casa um jovem soldado, James Francis Ryan, cujos três irmãos morreram em combate.

No entanto, esta produção, que ganharia cinco Oscars, não foi um mar de rosas para seus atores. Mesmo antes do início das filmagens, os preparativos foram tão exaustivos que vários deles, incluindo Edward Burns e Vin Diesel, consideraram deixar o projeto.

Eles foram enviados para um campo de treinamento dirigido pelo veterano da Marinha Dale Dye para experimentar como eram os soldados durante a guerra. Essas gravações intensivas de estilo militar testou rapidamente os limites físicos e mentais dos atores.

Eles tinham treinamento físico rigoroso todos os dias, e eu dei a eles o mesmo programa que havia sido dado aos soldados de infantaria durante o treinamento básico em 1943-44.

Tom Hanks, o personagem principal, desempenhou um papel fundamental na preservação da integridade do filme. Embora a maioria dos atores não precisasse se envolver nesse treinamento rigoroso, Hanks tomou a iniciativa de entrar em contato com Spielberg para contar a ele sobre a tensão que reinava no acampamento.

Ele também convenceu seus companheiros a não abandonarem o projeto. "Em 20 anos, vocês agradecerão a Deus por terem passado por isso", ele teria dito a eles. Graças à sua intervenção, todos esses atores decidiram ficar e continuar esse treinamento extremo.

No final das contas, a provação ardente que foi o campo de treinamento de Spielberg não apenas fortaleceu a amizade entre os atores, mas também ajudou o filme a atingir um nível de realismo raramente igualado em produções de Hollywood e fez de O Resgate do Soldado Ryan um grande sucesso.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados