Além de Thor (Chris Hemsworth), que teve sua última aparição em Amor & Trovão, o Capitão América é o único herói da primeira fase do MCU a ganhar um quarto longa-metragem solo. No entanto, diferente do membro dos Vingadores vindo de Asgard, o personagem que assume o manto é Sam Wilson (Anthony Mackie), no lugar de Steve Rogers (Chris Evans).
Prestes a chegar aos cinemas, Admirável Mundo Novo vai iniciar os trabalhos da Marvel nas telonas em 2025. Carregado de política, em um ano após as eleições presidenciais nos Estados Unidos, o projeto foi trabalhado com inúmeras alterações para evitar colisões com o mundo real.
"Você não é Steve Rogers!": Em Capitão América 4, Harrison Ford como Hulk Vermelho repreende duramente Anthony MackieDurante um evento, o artista falou sobre o que receber o manto de Capitão América significa para ele e, curiosamente, ele explicou que um dos principais pontos que o personagem carrega não está em sua lista de definições.
"Para mim, o Capitão América representa muitas coisas diferentes e não acho que o termo 'América' deva ser uma dessas representações. É sobre um homem que mantém sua palavra, que tem honra, dignidade e integridade", explicou o ator.
Marvel
Ele continua: "Alguém que é confiável e seguro. É como um aspecto de um sonho que se tornou realidade. Todos nós, como atores, queremos voltar àquele dia antes de alguém lhe dizer 'não'", disse.
"Quando você olha pela janela e vê uma criança de cinco anos com um pedaço de pau, e ele está matando dragões para salvar a princesa na torre, a criança realmente acredita que há dragões lá fora, a criança realmente acredita que o pedaço de pau é uma espada, e ele está realmente tentando salvar aquela princesa. E então um dia, alguém lhe disse: 'Não, não há dragões, isso não é uma espada, e aquela princesa não está lá.' E todos os seus pequenos sonhos foram destruídos, então, como ator, acho que nosso trabalho é voltar àquele dia em que vemos aquele dragão, e matamos aquele dragão para salvar aquela princesa, e foi isso que aquele filme foi para mim", concluiu.
Marvel no Oscar 2025? Astros de Capitão América e Guardiões da Galáxia se destacam na lista de indicadosEmbora tenha recebido reações negativas quanto à declaração, Anthony pode ter tido um simples gesto de coragem ao afirmar que o herói não representa a América, talvez em referência aos acontecimentos atuais dos Estados Unidos ou até mesmo com questões históricas anteriores.
É também uma maneira de se esquivar de algo mais direto em termos políticos, já que o Marvel Studios é conhecido por se distanciar ao máximo de temas delicados, especialmente em períodos de divulgação de seus projetos.
Ao fim, apenas saberemos os reais simbolismos que o personagem elevará a partir de 13 de fevereiro, quando Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.