Não há ninguém que tenha escapado de vivenciar a morte de Mufasa. Não é à toa que é uma das cenas mais icônicas de O Rei Leão.
Esta não foi a única vez que a Disney resolveu nos traumatizar, claro, já que a empresa costuma gostar de deixar pequenas lições de vida em suas obras. Mas e se, além disso, também deixasse pequenas pistas em forma de doses de realidade?
Por mais que a Disney seja uma empresa associada à infância, obras como O Caldeirão Mágico mostram que ela tem outro lado oculto, muito capaz de representar a crueldade da vida em seu máximo esplendor.
O que Scar fez com Mufasa?
Embora essa teoria já circule na internet há alguns anos (foi o usuário do TikTok "@christianchasej" que a tornou viral em 2021), com o lançamento de Mufasa: O Rei Leão e a nova releitura da história, não poderíamos deixar de lembrar dessa explicação macabra do que poderia ter acontecido com o pai do Simba — ou melhor, com seu corpo.
Assim, como o usuário explica durante o vídeo, Scar pode ter comido o corpo de seu irmão. Entre os motivos que sustentam essa teoria, é explicado que as hienas não costumam consumir carne de leão, mas os leões podem devorar outros como sinal de dominância. Esse fato é o que teria levado Scar a ficar com o crânio de Mufasa, com o qual ele é visto mais tarde.
No entanto, essa teoria foi recebida com muitos detratores que afirmaram que o crânio não era de um leão, mas um crânio qualquer que o vilão tinha na caverna — já que tanto ele quanto as hienas tinham devastado o reino.
Da mesma forma, no próprio filme vemos as hienas comendo leão no final, então poderiam ter sido elas, para agradar seu novo rei naquele momento. Seja qual for o caso, ainda é uma possibilidade perturbadora da qual nunca saberemos a verdade.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!