Emma Watson fez seu grande avanço como atriz com seu papel como Hermione Granger nos filmes de Harry Potter. Depois que a saga de fantasia terminou, sua carreira seguiu em frente e ela experimentou novos papéis - incluindo seu personagem mais incomum em Bling Ring: A Gangue de Hollywood, de 2013 .
O filme satírico da diretora de Encontros e Desencontros, Sofia Coppola, trouxe Watson em um papel que parece exatamente o oposto de Hermione Granger. Porém, a estrela lutou pelo filme por um motivo bem específico.
Estrela de Harry Potter escolheu seu filme mais chocante por conta da diretora
O enredo do filme é baseado em um artigo real da revista Vanity Fair sobre um grupo de adolescentes que invadiu diversas mansões de celebridades em Los Angeles, roubando vários objetos de valor. Uma das líderes da gangue do filme é Nicki - interpretada por Watson -, que gosta de drogas, álcool e festas, e usa agressivamente seus encantos sexuais.

Em uma entrevista para a GQ em 2013, Watson disse que não escolheu o papel de Bling Ring por se tratar de um personagem completamente diferente daquela que viveu por tantos anos em Harry Potter. Na verdade, era com a diretora Sofia Coppola que Watson realmente queria trabalhar:
Eu lutei pelo papel, realmente o queria. Em primeiro lugar, eu era uma grande fã da Sofia [Coppola]. [...] Me encontrei com ela, descobri que ela tinha um roteiro, aí eu li, gostei e descobri que ela estava interessada em mim para [interpretar] a Nicki
"Nunca escolhi o papel, escolhi a diretora. Foi assim que abordei todas as minhas escolhas de carreira até agora."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!