Depois de enfrentar um declínio na carreira nos anos 2000, Winona Ryder voltou aos holofotes com aparições em Star Trek, Cisne Negro e, claro, o mega sucesso da Netflix Stranger Things. Desde então, ela também se tornou conhecida entre o público mais jovem...
... enquanto nos anos 1980 e 1990 era simplesmente impossível evitá-la: através de filmes como Os Fantasmas se Divertem (ela recentemente também apareceu na sequência tardia, também dirigida por Tim Burton), Edward Mãos de Tesoura ou Minha Mãe É uma Sereia Ryder se tornou uma das jovens estrelas mais procuradas de Hollywood e um ícone da Geração X.
Durante esse período, Heathers (também conhecido como Atração Mortal) chegou aos cinemas. Nesta versão sombria de uma comédia clássica do ensino médio, Ryder interpreta Veronica Sawyer, de 17 anos, cujo maior sonho se realiza: ela se torna membro do grupo de garotas mais popular da escola. Até chegar lá, ela não só tem que suportar uma série de humilhações, mas logo também tem que participar ativamente das ações de bullying do trio - algo que ela cada vez mais detesta. Junto com o rebelde Jason "J.D." Dean (Christian Slater), ela trama um plano para dar uma lição nas Heathers - sem saber que J.D. está disposto a literalmente passar por cima de cadáveres para atingir esse objetivo...

O filme, dirigido por Michael Lehmann, fracassou nas bilheterias na época, o que pode ser explicado principalmente por um problema de público-alvo. Espectadores menores de 17 anos não podiam ver a produção classificada para maiores nos cinemas, enquanto um público mais velho tinha dificuldade em se entusiasmar por um filme que, aparentemente, era uma comédia adolescente. Mais tarde, no entanto, Heathers se tornou um absoluto favorito cult.
Ryder estava convencida do projeto desde o início, mas primeiro teve que se impor contra seus agentes, que a advertiram enfaticamente contra atuar em um filme tão amargo. A estrela de Uma Noite Sobre a Terra revelou isso em uma entrevista à Tampa Bay Times.
"Meus agentes me disseram diretamente que minha carreira estaria acabada se eu aceitasse esse papel", disse Ryder. "Agora eles não são mais meus agentes. Eu fico orgulhosa toda vez que o filme passa na TV. É um clássico". A atriz certamente teve o instinto certo nesse caso!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!