Na Netflix, eles sempre aproveitam ao máximo seus maiores sucessos e fazem todo o possível para esquecer aqueles títulos que falham miseravelmente. Mas você se lembra da primeira vez que a plataforma de streaming errou? Isso aconteceu com a série Marco Polo, sua ambiciosa resposta ao sucesso fenomenal de Game of Thrones.
Lançado em 2014, Marco Polo não era originalmente da Netflix, já que a série foi encomendada pela Starz, mesmo canal por trás de títulos como Spartacus ou Black Sails, mas acabou nas mãos das plataformas após uma série de problemas para poder filmar na China. Sua primeira temporada custou US$ 90 milhões, tornando-se a segunda série mais cara da história até então, atrás apenas de Game of Thrones.

A Netflix mal tinha feito algumas séries até então, desde que seu compromisso com a ficção televisiva começou em 2013 com House of Cards, e tinha o vento a seu favor. Porém, sua recepção não foi exatamente positiva, já que a crítica lhe deu as costas e não teve grande apoio do público – mas ainda foi renovada para a 2ª temporada.
A 2ª temporada finalmente chegou à Netflix pela porta dos fundos em 1º de julho de 2016, e a plataforma anunciou seu cancelamento em dezembro daquele ano. Isso a tornou a primeira série da Netflix que não atingiu 3 temporadas, algo que mais tarde se tornaria cada vez mais comum. E Hemlock Grove, série que desapareceu da Netflix em 2022, terminou antes de Marco Polo, mas após o lançamento de três lotes de episódios.
Se você gostou de Xógum, precisa ver esta série na Netflix: Caiu no esquecimento, mas foi uma das mais caras do streamingO The Hollywood Reporter relatou na época que Marco Polo causou prejuízos à Netflix avaliados em 200 milhões de dólares, por isso não é difícil entender o motivo para ela ter sido completamente enterrada em seu catálogo.
Estrelado por Lorenzo Richelmy, Benedict Wong, que anos mais tarde retomaria sua parceria com a Netflix em O Problema dos 3 Corpos, Joan Chen e Rick Yune, Marco Polo conta a história do famoso comerciante e viajante italiano que dá título à série (interpretado por Richelmy), focando especificamente em seu relacionamento com Kublai Khan (Wong), quinto grão-cã do Império Mongol e fundador da dinastia chinesa Yuan.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.