“Ainda estou lutando para ganhar a vida”: O ator com duas indicações ao Oscar que afirma “receber muito pouco”
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Djimon Hounsou estrelou grandes títulos da indústria cinematográfica.

Pelo que parece, nem duas indicações ao Oscar, nem ter trabalhado com diretores como Steven Spielberg, Ridley Scott, Francis Lawrence, James Gunn e Guy Ritchie garantem que você possa levar uma vida confortável como astro de Hollywood. Ao menos é o que afirma Djimon Hounsou, um famoso ator beninense, naturalizado estadunidense, em entrevista recente à CNN.

“Ainda estou lutando para ganhar a vida”, começa Hounsou. “Depois de 30 anos, talvez os primeiros 10 anos foram tentando me aclimatar à indústria, para me estabelecer. Estou neste negócio fazendo filmes há mais de duas décadas, com duas indicações ao Oscar, e estive em muitos filmes de sucesso; e ainda assim, ainda estou lutando financeiramente para ganhar a vida. Definitivamente, eu ganho muito pouco”, acrescenta.

Vale ressaltar que Hounsou participou de grandes blockbusters da indústria, como Guardiões da Galáxia, Velozes & Furiosos 7, Gladiador, Constantine, Shazam! e Um Lugar Silencioso - Parte II. Também foi reconhecido pela Academia com duas indicações ao Oscar: em 2004 por seu trabalho em Terra de Sonhos; e em 2007 por Diamante de Sangue.

“Isso é um sinal para você de que o racismo sistêmico não é algo com que você pode lidar levianamente. Ele está tão profundamente inserido em tantas coisas que fazemos em geral. Você não o supera. Você apenas tem que lidar com ele e sobreviver da melhor maneira que puder”, completa.

Em conversa com o The Guardian, em 2023, o ator já havia afirmado que se sentia “tremendamente enganado” quando se trata de pagamento em Hollywood, explicando:

“Ainda tenho que provar por que preciso ser pago. Eles sempre vêm até mim com uma proposta completamente baixa: 'Temos apenas isso pelo papel, mas amamos você tanto e realmente achamos que você pode trazer muito’. Filme após filme, é uma luta. Ainda não conheci o filme que me pagou de forma justa.”

*Conteúdo Global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados