Steven Spielberg e Harrison Ford compartilham uma história de sucesso graças a Indiana Jones. Lançado em 1981, Os Caçadores da Arca Perdida chegou quando Spielberg estava começando a atrair atenção na indústria.
Embora originalmente concebido como um filme independente, Os Caçadores da Arca Perdida se tornou o primeiro de uma série de cinco filmes. No entanto, antes de a primeira sequência da franquia ser lançada, a parceria de Harrison Ford e Steven Spielberg quase se estendeu para outro longa-metragem.
Quase todo mundo já assistiu a E.T. - O Extraterrestre pelo menos uma vez na vida, mas nem todo mundo sabe que a estrela de Indiana Jones, Harrison Ford, teve um papel nesse marco da ficção científica.
Entretanto, como acontece com quase todas as produções, nem todas as cenas que foram filmadas para E.T. - O Extraterrestre chegaram ao produto final e uma delas era justamente a de Harrison Ford.
Lembra da parte em que o protagonista Eliot (Henry Thomas) causa um grande caos na escola e liberta dezenas de sapos por meio de sua conexão telepática com o alienígena? Esta sequência foi originalmente seguida por uma cena em que Elliott foi levado à sala do diretor. O rosto do diretor não pode ser visto (como acontece com quase todos os adultos antes do trecho final do filme), mas sua voz pode ser familiar para alguns: é de fato a de Harrison Ford.
Embora a cena dure menos de um minuto e Ford só apareça por trás, Spielberg temeu que a extrema popularidade do astro prejudicasse seu filme mais do que o ajudasse, então decidiu cortá-lo.
A cena, embora em qualidade muito baixa, pode ser vista no YouTube:
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!