Minha conta
    Antes de Fernanda Torres, 4 atores brasileiros foram indicados ao Globo de Ouro e perderam – incluindo Fernanda Montenegro
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Fernanda Torres conquistou uma vitória histórica para o Brasil no Globo de Ouro, protagonista do filme Ainda Estou Aqui.

    Fernanda Torres conquistou uma vitória histórica para o Brasil no Globo de Ouro 2025, primeira brasileira a sair premiada nas categorias de atuação. Antes dela, outros atores tentaram a vitória na premiação – inclusive sua mãe, Fernanda Montenegro.

    Antes de Fernanda Torres conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, outros atores brasileiros estiveram no Globo de Ouro.

    É do Brasil! Fernanda Torres vence prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro 2025 - e como isso impacta sua presença no Oscar

    Em 1986, Sônia Braga foi a primeira atriz brasileira indicada ao Globo de Ouro, concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante por O Beijo da Mulher Aranha. Ela foi indicada novamente em 1989 como Melhor Atriz Coadjuvante por Luar Sobre Parador e, em 1995, como Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão por Amazônia em Chamas.

    Daniel Benzali foi indicado em 1996 como Melhor Ator em Série de Drama por Murder One. Antes de sua filha, Fernanda Montenegro esteve no Globo de Ouro de 1999, indicada como Melhor Atriz em Filme de Drama por Central do Brasil.

    O último ator brasileiro indicado ao Globo de Ouro antes de Fernanda Torres foi Wagner Moura, que concorreu em 2016 como Melhor Ator em Série de Drama por Narcos.

    Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

    Jason Armond / Los Angeles Times

    Fernanda Torres foi a grande vencedora como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. Ela concorria na categoria com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

    Ela se tornou a primeira brasileira vitoriosa nas categorias de atuação na premiação. Antes dela, Tom Jobim tinha sido o único brasileiro vitorioso, o que aconteceu no Globo de Ouro de 1960 pela trilha sonora do clássico Orfeu do Carnaval.

    Ainda Estou Aqui é ambientado em 1970, durante a ditadura militar no Brasil, e segue a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres). Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, ela se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.

    Ainda Estou Aqui
    Ainda Estou Aqui
    Data de lançamento 7 de novembro de 2024 | 2h 15min
    Criador(es): Walter Salles
    Com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Ver sessões (205)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top