No streaming: Este filme é a sensação de ação dos últimos 10 anos
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

A espera valeu a pena: mais de 30 anos depois de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, George Miller comandou Mad Max: Estrada da Fúria – e apresentou um destaque de ação absolutamente brutal.

Tudo começou no final da década de 1970. Com um orçamento relativamente pequeno de 200 mil dólares, George Miller dirigiu o pequeno filme apocalíptico Mad Max e não apenas arrecadou sensacionais 100 milhões em todo o mundo, mas também deu início à carreira global de Mel Gibson (Coração Valente). Uma peça de ação que definiu o estilo veio dois anos depois com Mad Max 2 - A Caçada Continua, enquanto as reações a Mad Max Além da Cúpula do Trovão foram mais silenciosas.

Na verdade, uma quarta parcela deveria acontecer na década de 1980, mas demorou até 2015 para que George Miller revivesse o universo Mad Max na tela grande. Porém, a espera valeu a pena, pois Mad Max: Estrada da Fúria, que está disponível no Prime Video e Max, dentre outros filmes bons para assistir, é um destaque absoluto.

É o fim de Mad Max? Fracasso de Furiosa coloca em risco novo filme da franquia de ficção científica

É disso que se trata Mad Max: Estrada da Fúria

Warner Bros.

Em uma sombria paisagem desértica onde a humanidade se degenerou e quase todos estão dispostos a ir até seus próprios limites para sobreviver, vivem dois forasteiros: Max (Tom Hardy), um homem de ação e poucas palavras, que procura paz de espírito após a perda de sua esposa e filho - e Furiosa (Charlize Theron), uma mulher que age e acredita que pode garantir a sua sobrevivência se conseguir sair do deserto para a sua terra natal.

Assim como Max decidiu que estaria melhor sozinho, ele conhece um grupo em uma carruagem com Furiosa ao volante. As refugiadas, incluindo Splendid (Rosie Huntington-Whiteley) e outras ex-escravas (Riley Keough, Zoe Kravitz, Abbey Lee, Courtney Eaton), escaparam do senhor da guerra Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), que agora as persegue - pois as mulheres tornaram-se uma mercadoria e são ainda mais valiosas que a água e a gasolina. O confronto entre as gangues de Immortan Joe e os “fugitivos” leva a uma guerra empoeirada nas ruas.

Mad Max - Estrada da Fúria: Pause 1 hora e 30 minutos e veja o que a personagem de Zoë Kravitz está segurando em sua mão

Um excesso de ação que você não vai esquecer

Na crítica do AdoroCinema, Estrada da Fúria recebeu excelentes 4,5 de 5 estrelas: “Sem medo de soar repetitivo, é insano. Por sinal, insana também é a forma como a quantidade de ação cai como uma luva no roteiro. O espectador não tem muito tempo para respirar. Mas ele também não pede por isso. Ele quer mais e mais, como os habitantes do universo em cena pedem por água.”

Isto é bastante surpreendente, porque depois de uma história de produção que se assemelhava a uma catástrofe por longos períodos, George Miller, então com 70 anos, conseguiu disparar uma explosão de ação verdadeiramente deslumbrante que acabou ficando gravada na memória como um ataque frontal impiedoso contra todos os sentidos, recebendo seis estatuetas do Oscar. Em Estrada da Fúria a única coisa que conta é a pressa brutal do movimento.

Warner Bros.

Uma ópera de ação a todo vapor extremamente emocionante!

É claro que, para obter tal efeito, você também precisa de um senso de imagem e som extremamente aguçado. A trilha sonora pulsante de Junkie XL, que impiedosamente impulsiona Mad Max e nunca o paralisa.

Não importa que o fio condutor da trama seja extremamente tênue, pois a produção extremamente estilizada e a presença dos atores (especialmente Charlize Theron, que cada vez mais assume o filme) fazem de Mad Max: Estrada da Fúria um “grande e artisticamente composto” e o brilho máximo e emocionante da ópera de ação a todo vapor. Se ainda não assistiu ao filme, faça-o imediatamente - mas não se esqueça de apertar o cinto de segurança!

Mad Max: Estrada da Fúria
Mad Max: Estrada da Fúria
Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
Criador(es): George Miller
Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
Imprensa
4,3
Usuários
4,5
Adorocinema
4,5
Assistir em streaming

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados