Prestes a ser lançado nos cinemas brasileiros, Conclave é o novo filme do cineasta Edward Berger. O enredo ambienta o espectador em um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha da Igreja Católica por um novo Papa.
Durante uma entrevista recente para o site National Catholic Reporter, Berger foi questionado sobre como o longa-metragem o desafiou espiritualmente, principalmente por vivermos em uma época onde pessoas questionam a necessidade de religiões institucionalizadas. Segundo o diretor, o tema seria de suma importância para os líderes espirituais atuais, colocando da seguinte forma:
“Eu respeito as opiniões e liderança e quero ter cuidado para não pisar em seu terreno. Dito isto, em geral, eu sou um grande crente do não tribalismo. Eu acredito em unir e ouvir as pessoas e se envolver em discussões, mesmo com seus piores inimigos.”
Ele acrescenta:
“Vivemos em um mundo tão divisivo, com pessoas tão enraizadas em suas certezas que isso encerra a conversa. Acho que seria bom para todos nós se os líderes religiosos modelassem a humildade para dizer: ‘Talvez eu não esteja sempre certo’."
O Vaticano proibiu e eles tiveram que dar um jeito: A equipe de Conclave levou 10 semanas para criar a réplica da Capela SistinaQUAL É A HISTÓRIA DE CONCLAVE?
Lawrence, conhecido também como Cardeal Lomeli, é o encarregado de executar o processo da escolha de um novo Papa, após a morte inesperada do amado e antigo sacerdote. Depois que os líderes mais poderosos da Igreja Católica se reúnem e são trancados nos corredores do Vaticano, Lawrence se encontra no centro de uma conspiração, descobrindo um segredo do falecido Pontífice que pode abalar os próprios alicerces da Igreja.
O elenco é estrelado por Isabella Rossellini, Ralph Fiennes, Stanley Tucci, John Lithgow e outros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!