O segundo longa-metragem do diretor cult Quentin Tarantino lhe rendeu prêmios e inúmeros imitadores. Você pode ver na Netflix se Pulp Fiction: Tempo de Violência faz jus à sua reputação.
É disso que trata o clássico de Quentin Tarantino
Pulp Fiction conta a história de personagens bizarros da cena do crime de Los Angeles em três episódios. Um casal de gângsteres planeja um assalto, um assassino de aluguel dança com a esposa de seu chefe e um boxeador quer fugir com sua namorada e uma pilha de dinheiro. No entanto, as histórias não são contadas em ordem cronológica, e é por isso que os personagens podem reaparecer mesmo depois de sua morte.
D.R.
O elenco inclui John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis e, é claro, o próprio Tarantino. Eles interpretam alguns dos personagens mais icônicos que já saíram da filmografia do diretor.
Mais de 60 mil fãs de cinema avaliaram Pulp Fiction
Pulp Fiction foi avaliado por 63.457 usuários registrados no site Moviepilot, com uma pontuação média de 8,4484 pontos. Curiosamente, Django Livre, que não é tão bem conceituado pelos críticos, obteve uma pontuação muito boa de 8,3962 pontos, mas “apenas” com cerca de 45.500 votos.
O filme também é considerado um clássico canonizado de Tarantino no restante do mundo. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994 e consolidou o status de Tarantino como um dos novos e empolgantes diretores do cinema norte-americano.
Foi o único trabalho do cineasta a entrar na lista da Sight and Sound dos melhores filmes de todos os tempos em 2022 e também aparece em várias listas de melhores filmes do American Film Institute, por exemplo.
Além disso, Pulp Fiction tornou-se o foco do discurso acadêmico sobre arte pós-moderna e um modelo para outros filmes de gângsteres graças ao seu estilo narrativo e diálogo originais.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!