Um (anti) herói carismático que conquista a simpatia do público desde o primeiro momento e, portanto, é aplaudido de todo o coração enquanto dá socos e atira em seus oponentes sombrios, uma história direta e ação em que a violência é constantemente aumentada: Esta fórmula vencedora provou repetidamente ser extremamente bem-sucedida no cinema - e não apenas ajudou a estrela de Matrix, Keanu Reeves, a retornar à ação com John Wick - De Volta ao Jogo, mas também fez Liam Neeson, em idade avançada, parte do exército de um homem só em Busca Implacável.
Em 2014, outro veterano em atuação, Denzel Washington, juntou-se ao grupo – e foi extremamente bem-sucedido. Porque com O Protetor, a série clássica de mesmo nome não só se tornou um sucesso no cinema, o filme também anunciou um renascimento em grande escala, que foi extremamente bem nas bilheterias e ainda tão popular com os fãs do gênero que os fabricantes simplesmente não puderam evitar ter que manter suprimentos novos.
A primeira parcela da franquia está disponível na Netflix, Prime Video e Max, dentre outros filmes bons para assistir. Já O Protetor 2 e O Protetor: Capítulo Final podem ser encontrados na Netflix e Prime Video e Max e Prime Video, respectivamente.
10 anos de uma das melhores franquias de ação da atualidade: Uma trama frenética que pode ser vista no streamingO Protetor: Denzel Washington em busca de vingança
Robert McCall (Denzel Washington) leva uma vida discreta como balconista de uma loja de ferragens. Mas quase ninguém suspeita que por trás do sempre prestativo viúvo está um ex-agente das forças especiais. No entanto, suas idas noturnas a um restaurante, onde ele quer completar o que foi negado à sua esposa - ou seja, ler os "100 livros que você deve ler antes de morrer" - fazem com que o solitário seja separado de sua vida e o passado seja apanhado.
Lá ele aos poucos se torna amigo da jovem prostituta Teri (Chloe Grace Moretz), que sonha com uma vida melhor – e um dia apanha até ser hospitalizada. Robert está determinado a fazer os culpados pagarem.
Semelhante a Invasão a Casa Branca e Atirador, o diretor Antoine Fuqua faz o que faz de melhor aqui: ele oferece aos fãs de sucessos de testosterona uma ação sólida e brutal da velha guarda. Fuqua não está reinventando a roda, mas seguindo o lema “É melhor copiar bem do que inventar mal”, ainda acertando bastante.
Fuqua sabe como usar seu carismático ator principal de maneira excelente e também oferece todos os tipos de valores midiáticos com sequências de ação fortes - de cenas heroicas em câmera lenta a combate corpo a corpo brutal - para que O Protetor ainda seja brilhantemente divertido dez anos depois.
Contudo, há esperança para todos os fãs melancólicos da série. Porque, ao contrário do título Capítulo Final ainda não deveria ter terminado. Como Denzel Washington revelou recentemente, há atualmente mais dois filmes em andamento.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!