Minha conta
    6 horas de maquiagem e 62 próteses: Foi assim a transformação assustadora de Bill Skarsgård para Nosferatu
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nosferatu de Robert Eggers está em exibição nos cinemas brasileiros, com Bill Skarsgård no papel do vampiro Conde Orlok.

    A nova versão de Nosferatu, comandada por Robert Eggers, está em exibição nos cinemas brasileiros, com Bill Skarsgård assumindo o papel do Conde Orlok. O ator, conhecido como Pennywise em It - A Coisa, está irreconhecível como o icônico vampirão, uma transformação assustadora que exigiu horas de maquiagem e próteses.

    Em entrevista à Variety, David White, o designer de efeitos de maquiagem protética de Nosferatu, revelou que foram necessárias seis horas de maquiagem e 62 peças de próteses para a transformação de Bill Skarsgård em Conde Orlok.

    O tempo de Bill na cadeira variou de quatro horas e meia com apenas a cabeça e as mãos, a seis horas se ele estivesse com próteses de corpo inteiro. A remoção da prótese foi de aproximadamente 45 minutos... Para a prótese de corpo inteiro de Orlok, há um número fenomenal de 62 peças protéticas que exigem uma equipe de seis pessoas para serem aplicadas

    Um processo de transformação tão intenso que o fim das filmagens "foi um alívio" para Bill Skarsgård. "Quando terminamos, eu fiquei tipo, 'Eu nunca mais quero interpretar algo tão maligno. Eu nunca mais quero usar próteses'. Realmente me afetou. Orlok é um feiticeiro oculto, e isso me afetou em termos de apenas tentar habitar aquele espaço", disse à Empire.

    Além de toda maquiagem e próteses no visual do Conde Orlok, Skarsgård também trabalhou com um cantor de ópera para tornar a voz do vampiro protagonista ainda mais ameaçadora. "A voz foi a coisa em que trabalhei mais duro. Por um mês e meio antes das filmagens, não fiz muito mais do que apenas me gravar. E no set, eu continuava fazendo esses exercícios. Parece um pouco com canto gutural mongol. É [insano]".

    “Fiquei apavorado": Bill Skarsgård diz que sua transformação em Nosferatu é ainda mais assustadora do que Pennywise de It: A Coisa

    Em sua versão de Nosferatu, Robert Eggers quis resgatar um aparência mais assustadora dos vampiros no cinema, oposto de Edward em Crepúsculo. "Acho que merecemos um cadáver assustador e fedorento de novo", contou à Total Film. No final das contas, o diretor ficou chocado com a transformação de Bill Skarsgård em Conde Orlok.

    Qual é a história de Nosferatu?

    Universal Pictures

    Nosferatu se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?

    Nosferatu
    Nosferatu
    Data de lançamento 2 de janeiro de 2025 | 2h 12min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult, Bill Skarsgård
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (302)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top