Daniel Craig voltou aos cinemas com Queer, o novo filme do aclamado diretor Luca Guadagnino.
Seu retorno à tela grande é a desculpa perfeita para rever uma das melhores performances de Craig, e não, não estamos falando de sua época como James Bond. Embora títulos como Cassino Royale e Operação Skyfall tenham marcado uma virada na franquia do famoso espião britânico, sua obra mais aclamada pela crítica não pertence ao universo 007. Estamos nos referindo a Entre Facas e Segredos, o aclamado thriller de mistério dirigido por Rian Johnson que transformou Craig no astuto detetive Benoit Blanc.
Com um elenco estelar que inclui Ana de Armas, Chris Evans e Jamie Lee Curtis, o filme acompanha o detetive Blanc enquanto ele investiga a morte do renomado romancista Harlan Thrombey, que aparece morto após a celebração familiar de seu 85º aniversário.
O sucesso da primeira parte levou a uma sequência em 2022, Glass Onion: Um Mistério Knives Out. Ambos lhe renderam uma indicação ao Globo de Ouro e fazem parte do catálogo da Netflix, o mesmo serviço de streaming que decidiu apostar nessa história e pagar a espantosa quantia de 450 milhões de dólares pelos direitos das duas continuações, tornando a saga um de seus maiores investimentos.
Por que essa aposta milionária?
A resposta está nos números. A primeira parte de Entre Facas e Segredos custou apenas 40 milhões de dólares e arrecadou 312 milhões nas bilheterias globais. A Netflix reconheceu o potencial de um universo liderado pelo estilo único de Craig e Johnson.
O segundo filme, Glass Onion, teve uma breve exibição nos cinemas antes de seu lançamento na plataforma, onde acumulou 279,7 milhões de horas de exibição em seus primeiros 28 dias.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!