Uma assassina de elite e um agente especial têm uma missão peculiar: proteger um abismo nebuloso onde reside uma criatura que ameaça a humanidade. Assim começa Entre Montanhas, o novo filme de Anya Taylor-Joy. A atriz, que em breve será vista novamente como Alia Atreides em Duna 3, continua trabalhando no gênero de ficção científica depois de Furiosa: Uma Saga Mad Max.
Na trama, os dois protagonistas, interpretados por Taylor-Joy e Miles Teller, criam uma conexão inesperada, apesar da distância que os separa. Cada um deve cumprir sua missão em uma das duas torres de vigilância localizadas em cada lado do abismo. Embora não tenham permissão para manter contato, os dias passam e o tédio os leva a se comunicar por meio de placas e cartazes.
Se você está se perguntando o que se esconde sob o abismo que eles devem proteger, há um personagem que deixa isso claro. “Você tem que impedir que o que quer que esteja no abismo saia”, diz um companheiro a Teller, conforme visto no primeiro trailer. “É a porta de entrada para o inferno.” Assim, os protagonistas devem impedir que o que quer que habite lá embaixo chegue ao nosso mundo.
Scott Derrickson está por trás das câmeras em Entre Montanhas, que estreia na Apple TV+ em 14 de fevereiro de 2025.
Um filme que mistura vários gêneros
Derrickson, diretor de Doutor Estranho, da Marvel, e conhecido por seus filmes no gênero de terror, explicou que Entre Montanhas “mistura vários gêneros: romance, ficção científica, ação, suspense de espionagem e até mesmo terror”.
“A ideia era, primeiro, investir muito tempo nas histórias de seus passados e na evolução de sua conexão”, disse o cineasta à IGN em outubro. “E depois vê-los entrar no modo de sobrevivência em meio aos perigos e mistérios implacáveis e imprevisíveis do abismo”. Em suma, uma proposta bem completa.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!