Samuel L. Jackson é um dos atores mais famosos de Hollywood e um dos queridinhos de Quentin Tarantino. Sua colaboração com o diretor lhe rendeu sua única indicação ao Oscar por Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), mas ele teve que brigar para conseguir o papel no filme estrelado por John Travolta e Uma Thurman.
De acordo com uma reportagem da Vanity Fair sobre a produção de Pulp Fiction, Quentin Tarantino prometeu o papel de Jules Winnfield para Samuel L. Jackson, sem a necessidade de teste. O problema é que, quando o ator estava a caminho das filmagens de Fresh: Inocência Perdida (1994), descobriu que poderia perdê-lo para Paul Calderon.
Jackson precisou fazer um teste para garantir seu papel e pegou um voo correndo para Los Angeles. "Eu estava meio bravo, irritado, cansado", lembra o ator à Vanity Fair.
"As pessoas vão te odiar": Samuel L. Jackson ficou revoltado quando Tarantino se acovardou e removeu uma cena de um de seus filmesQuentin Tarantino atrasou para a audição e Samuel L. Jackson, com fome, comprou um hambúrguer. Quando ele voltou para o estúdio, uma pessoa da produção o confundiu com Laurence Fishburne – primeira opção de Tarantino para o papel, mas recusou –, o que despertou ainda mais a fúria de Jackson. "Foi como uma queima lenta. Ele não sabe quem eu sou? Eu fiquei tipo, f*da-se. Naquele momento, eu realmente não me importava".
Samuel L. Jackson foi com sangue nos olhos para o teste de Pulp Fiction, como relembra o produtor Richard Gladstein, uma fúria tão grande que não apenas lhe garantiu o papel de Jules, mas ainda inspirou a cena icônica do interrogatório no filme de Tarantino.
Entra Sam com um hambúrguer na mão e uma bebida na outra mão e fedendo a fast food. Eu [Richard Gladstein], Quentin [Tarantino] e Lawrence [Bender] estávamos sentados no sofá, e ele entrou e começou a bebericar aquele shake e morder aquele hambúrguer e olhar para todos nós. Eu estava morrendo de medo. Pensei que esse cara fosse atirar com uma arma bem na minha cabeça. Os olhos dele estavam saltando das órbitas. E ele simplesmente roubou o papel. Ele era o cara que você vê no filme. Ele disse: 'Você acha que vai dar esse papel para outra pessoa? Vou explodir vocês, seus filhos da puta'
"Quando voltei para Nova York, eu ainda estava puto. Bender me disse para não me preocupar. Estava tudo bem. O trabalho era meu. E ele disse que a única coisa que selou isso foi que eles nunca sabiam como o filme terminaria até eu fazer a última cena no restaurante", completou Samuel L. Jackson sobre o papel que foi indicado ao Oscar.
Em Pulp Fiction - Tempo de Violência, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.