Robert Eggers está fazendo sucesso com Nosferatu, e aparentemente o diretor já está de olho em seu próximo projeto - que também será um remake de um clássico. De acordo com Jeff Sneider, do The InSneider, Eggers se uniu à Sony e à The Jim Henson Company para uma nova versão de Labirinto - A Magia do Tempo, estrelado por Jennifer Connelly e David Bowie.
Nostalgia e terror dos anos 80?
Nos últimos anos, surgiram rumores sobre um novo Labirinto, embora as tentativas anteriores sempre fracassassem. A suposta incorporação de Eggers ao novo projeto pode ser o que dá ao reboot o impulso necessário para finalmente começar. No início deste ano, Brian Henson, presidente da The Jim Henson Company (e filho do falecido diretor do filme original, Jim Henson), atualizou o projeto.
Embora não tenha dado detalhes específicos - como quem poderia participar ou qual seria a história -, Henson destacou que está entusiasmado com o projeto. Não está claro se o filme com Eggers será uma sequência ou uma reimaginação completa no estilo de Nosferatu, mas, além de dirigir, sabemos que o cineasta também está escrevendo o roteiro.
A certa altura, o diretor de Alien: Romulus, Fede Álvarez, havia sido escolhido para dirigir o filme antes de anunciar em 2020 que não participaria mais do projeto. Na época, foi relatado que o longa avançaria com Scott Derrickson no comando. Porém, em outubro de 2023, Derrickson revelou que o projeto havia avançado muito pouco, nunca tendo sequer um roteiro finalizado.
Agora, tudo parece bastante promissor para o novo Labirinto - mas só nos resta esperar para ver como o projeto se desenrola.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!