Halle Berry é uma verdadeira estrela. Vencedora de um Oscar em 2002 por A Última Ceia, não faltam títulos de peso em sua carreira, de X-Men a A Senha: Swordfish, incluindo John Wick 3 - Parabellum ou A Viagem.
Mas qual foi seu primeiro papel no cinema?
Eleita Miss Estados Unidos em 1986, foi três anos depois que Berry chegou a Nova York para se tornar atriz. Depois de momentos difíceis, ela conseguiu papéis na televisão, principalmente na série Living Dolls. Mudou-se, após o cancelamento da sitcom, para Los Angeles, e conseguiu um pequeno papel em Febre da Selva - assinado por um certo Spike Lee.
Ela interpretou Viv, que vive com Gator, interpretado por Samuel L. Jackson. Halle tem apenas algumas cenas, mas já possui o olhar penetrante que caracterizaria muitos de seus papéis subsequentes. E seu primeiro na tela grande não foi escolhido ao acaso.
“Foi intencional não interpretar a garota bonita", Berry disse à W Magazine anos depois. “Eu tinha a missão de tentar eliminar essa parte do meu personagem, e Spike me deu a oportunidade de fazer isso. No início, assumi papéis que não dependiam da minha aparência, o que me permitiu adquirir um certa credibilidade."
E após Febre da Selva?
Após esse primeiro longa-metragem, Halle Berry estrelou a comédia romântica Strictly Business, depois apareceu em O Último Boy Scout e O Príncipe das Mulheres com Eddie Murphy, antes de conseguir o papel principal na minissérie Queen.
Ela foi escolhida em 2000 para interpretar Tempestade no filme dos X-Men, Hollywood a abocanhou. Em 2002, ganhou o Oscar de Melhor Atriz e interpretou o papel de Jinx Johnson no filme de James Bond, Um Novo Dia para Morrer. Desde então, sua carreira foi lançada e jamais retrocedeu.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!