Premiado no Festival de Cinema de Veneza, O Brutalista já é um dos filmes mais esperados de 2025 e vem chamando muita atenção - a ponto de ser descrito como “O Poderoso Chefão da nossa época” pela crítica.
Considerado um dos grandes favoritos ao Oscar 2025, o longa de 3h34 conta a história, ao longo de quase trinta anos, de um arquiteto judeu nascido na Hungria, László Toth. Saído de um campo de concentração após o fim da Segunda Guerra Mundial, emigrou com sua esposa, Erzsébet, para os Estados Unidos para realizar seu "sonho americano".
Impulsionado pelo grande sucesso do filme, o diretor Brady Corbet não pretende parar por aí. Em entrevista ao The New Yorker, ele revelou um próximo projeto radicalmente diferente com o qual espera, entre outras palavras, “irritar todo mundo”.
Sua próxima história se passará na década de 70 e terá como foco os imigrantes chineses na Califórnia. Tudo isso, com um estilo bem mais “livre”, entre o faroeste e o terror inspirado em O Massacre da Serra Elétrica.
A ideia nasceu após o cineasta rever o clássico de Tobe Hooper. “Acho que é hora de agitar os espectadores. Eles estão prontos."
Enquanto esperamos por este novo projeto, O Brutalista continua a impressionar o público do outro lado do Atlântico. Além da impressionante duração, o filme foi produzido em 70 mm e, para projetá-lo, é preciso contar com 26 bobinas cujo peso gira em torno de 136 quilos!
O Brutalista chega aos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro de 2025.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!