O Natal dos Coopers tem grandes semelhanças com o também filme natalino, Tudo em Família de 2005: ambas as produções se passam na época do Natal, ambas são sobre a família se reunindo no Natal e ambas apresentam Diane Keaton como a mãe de uma família numerosa, cujos membros são interpretados por outros grandes nomes de Hollywood.
O marido de Diane Keaton no longa em questão é interpretado por John Goodman e sua irmã por Marisa Tomei. Ed Helms e Olivia Wilde assumem os papéis dos filhos de Keaton e Goodman. O filme também apresenta Alan Arkin, Amanda Seyfried, Jake Lacy e o jovem Timothée Chalamet. O elenco também inclui Steve Martin – mas os espectadores não o veem, apenas o ouvem: ele é o narrador na versão original em inglês.
"Um dos melhores e mais inesperados filmes de Natal que já assisti em anos": Esta animação foi indicada ao Oscar e está disponível na NetflixDirigido por Jessie Nelson e escrito por Steven Rogers, Love The Coopers, no original, está disponível para aluguel e compra na Apple TV e Google Play, dentre outros filmes bons para assistir.
É disso que se trata O Natal dos Coopers
O casamento de Charlotte (Diane Keaton) e Sam Cooper (John Goodman) está em crise, pois eles quase não têm qualquer ligação um com o outro depois que os filhos se mudaram. Mas outros membros da família também têm seus próprios segredos, que querem esconder antes das férias para não prejudicar o clima. Hank (Ed Helms), o filho, oculta o desemprego para não parecer um “fracassado” após o divórcio. Sua irmã Eleanor (Olivia Wilde) traz consigo um soldado estrangeiro chamado Joe (Jake Lacy) para escapar das constantes dúvidas sobre sua condição de solteira. O pai de Charlotte, Bucky (Alan Arkin), prefere passar o Natal no bar local e tem a insegura garçonete Ruby (Amanda Seyfried) com ele. A irmã de Charlotte, Emma (Marisa Tomei), luta contra um complexo de inferioridade e é pega roubando uma loja. Na véspera do Natal, todos esses segredos finalmente vêm à tona.
Um narrador onisciente, dublado por Steven Martin, conduz o filme. Durante muito tempo não ficou claro quem nos conta a história: um simples narrador? Um estranho? Ou talvez um membro da família falecido? No final, o segredo é revelado: spoiler: spoiler: A voz de Steve Martin é a voz do cachorro da família, Rag, que conta a história de “sua família” do ponto de vista dele.
Steve Martin está atualmente desfrutando de grande sucesso com o seriado policial Only Murders In The Building - com Martin Short e Selena Gomez ao seu lado. A quarta temporada já está disponível no Disney+, dentre outras séries novas para maratonar, e uma quinta já foi encomendada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!