A estreia de Nosferatu, programada para janeiro de 2025, elucida uma tendência em Hollywood: filmes de vampiros. Se nos últimos anos os amantes do tema puderam conferir obras como Renfield, Drácula - A Última Viagem do Deméter e Abigail, não podemos esquecer de A Hora do Vampiro, um longa-metragem de 2024 que adaptou um livro homônimo de Stephen King.
Nele, acompanhamos a história de uma pequena cidade no nordeste dos Estados Unidos, que enfrenta uma praga de vampiros. À medida que mais cidadãos são mortos e transformados em sugadores de sangue, os protagonistas unem-se e fazem o que podem para acabar com a fonte da corrupção: o misterioso Senhor Barlow.
Finalmente! Nova adaptação de Stephen King pelo criador de A Maldição da Residência Hill ganha previsão de lançamentoFILME NÃO FOI BEM RECEBIDO PELA CRÍTICA
Lançado em outubro, A Hora do Vampiro gerou grande hype entre os fãs de Stephen King, principalmente por ser baseado em uma das obras mais famosas do escritor. Entretanto, após a estreia, o longa causou grande desapontamento, acabando criticado pela imprensa especializada.
No Rotten Tomatoes, o filme aparece com poucos 45% de aprovação, através de um consenso de que “faz uma releitura sem sal da obra de Stephen King”. Dirigida por Gary Dauberman, a produção (no original) emprega um tom mais leve e humorístico do que o original, e por isso pode não ter agradado.
No elenco, nomes conhecidos da grande indústria estão presentes, como Lewis Pullman, Alfre Woodard, Bill Camp e outros. Para os interessados, o longa está disponível para streaming na Max - e pode ser alugado no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.