Depois de dirigir grandes filmes de terror, como A Bruxa, Robert Eggers assumiu a responsabilidade de fazer uma nova versão para um dos títulos mais emblemáticos da história do gênero, Nosferatu - O Vampiro da Noite. O clássico de F.W. Murnau foi revolucionário nos anos 20 e, agora, Eggers utiliza todas as ferramentas do cinema moderno para potencializar ainda mais a obra.
Um dos recursos aproveitados em Nosferatu são as técnicas de maquiagens prostéticas altamente realistas e detalhadas para criar um visual apavorante para a criatura vivida por Bill Skarsgård. Para se transformar no Conde Orlok, o ator sueco ficou horas na cadeira de caracterização para ser coberto quase dos pés à cabeça, incluindo suas partes íntimas.
Robert Eggers deu a prótese peniana do vampiro para Nicholas Hoult
O uso de próteses penianas é bem comum no cinema e na TV para preservar a intimidade dos atores. Porém, o que foge do usual é que o pênis artificial usado por Skarsgård virou um presente de fim de filmagens do diretor para Nicholas Hoult, que interpreta o agente imobiliário Thomas Hutter:
“O pênis prostético do Count Orlok está emoldurado na minha casa. Há uma cena em que Bill Skarsgård está esmagando e sugando o meu sangue e Robert Eggers perguntou depois ‘como foi isso para você ?’, e eu disse que podia sentir o pênis prostético dele na minha perna. E então, como um presente de encerramento, o Robert emoldurou e enviou [a prótese] para a minha casa”, narrou Hoult em entrevista à revista Elle.
Uma geração inteira descobriu um dos maiores filmes de terror de todos os tempos graças a...Bob Esponja!Para deixar a situação ainda mais peculiar, Nicholas contou que a moldura chegou quebrada pelo correio e ele precisou levá-la para o conserto em uma loja do bairro:
“Quando eu o entreguei para o vendedor, ele nem chegou a piscar inicialmente. Mas, quando eu fui buscar e pagar pelo serviço, ele percebeu o quão estranho era o objeto que eu estava emoldurando, olhou para o pênis vampiresco, virou para mim e perguntou se era algum tipo de item de colecionador e eu respondi ‘Você pode dizer que é sim’”, completou.
O visual completo de Bill Skarsgård caracterizado como o Conde Orlok não foi revelado para que o público se chocasse com sua aparência no cinema. O filme está marcado para estrear no Brasil no dia 2 de janeiro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.