Minha conta
    "E se ela tivesse vivido sua fantasia?" : Suspense erótico estrelado por Nicole Kidman é uma resposta para Stanley Kubrick
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Babygirl, de Halina Reijn, chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro.

    Estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, Babygirl chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro. O filme está sendo considerado como um verdadeiro retorno dos suspenses eróticos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, como é o caso de Atração Fatal, Gigolô Americano e o clássico De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick.

    O thriller, que também é protagonizado por Kidman ao lado de Tom Cruise, foi uma das inspirações da diretora Halina Reijn para desenvolver seu roteiro. No filme de 1999, Alice conta ao marido, William, sobre uma fantasia sexual que ela teve sobre fugir com um homem que viu enquanto estavam de férias. Tal confissão faz com que ele entre em uma espiral envolvendo cultos sexuais e assassinatos.

    "Não quero mais ter orgasmos": Por que Nicole Kidman precisou pausar gravações de seu novo filme erótico?

    Segundo a cineasta holandesa, assim como o longa de Kubrick, Babygirl discute sobre desejos, limites, casamento e poder nas relações, mas dessa vez sob o ponto de vista da mulher:

    “Nós seguimos Tom Cruise para todo lugar. Nós nem sabemos o que [Alice está] passando. Estamos totalmente em sua mente, coração e alma. Eu quero saber, 'E se ela tivesse ido e realmente tivesse vivido sua fantasia?' Isso [Babygirl] é minha resposta, brincalhona e humilde, ao Eyes Wide Shut masculino...Todas nós, mulheres, estamos prontas e famintas para ver e ouvir histórias sobre como nos sentimos e de nossa perspectiva", argumentou Rejin em entrevista à Entertainment Weekly.

    A24

    Ela também acrescenta que, além da dinâmica entre os personagens principais de De Olhos Bem Fechados, o personagem Samuel, interpretado por Harris Dickinson, também funciona como uma resposta aos padrões desse subgênero cinematográfico:

    “É minha vingança descontraída contra todos os filmes feitos por homens em que todas as mulheres são ou uma femme fatale ou uma Lolita", diz Reijn. "[Samuel recebe] uma introdução de conto de fadas. Então, eu quase quero que as pessoas se perguntem: 'Isso é real ou ela o sonhou?’, explica.

    Qual é a história de Babygirl?

    Na trama, Romy (Nicole Kidman) é uma executiva que conquistou seu posto como CEO com muita dedicação. O mesmo se aplica a sua família e ao casamento com Jacob (Antonio Banderas). Tudo o que construiu é posto à prova quando ela embarca em um caso tórrido e proibido com seu estagiário, que é muito mais jovem. A partir daí ela anda corda bamba de suas responsabilidades e, também, nas dinâmicas de poder que envolvem suas relações.

    Babygirl
    Babygirl
    Criador(es): Halina Reijn
    Com Nicole Kidman, Harris Dickinson, Antonio Banderas
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2025

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top