O Auto da Compadecida 2 está finalmente em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Mais de 20 anos depois, parte da equipe e elenco retornam ao universo de Ariano Suassuna para contar uma nova história. Como não poderia faltar, a dupla Matheus Nachtergaele e Selton Mello retomou o seu espaço como João Grilo e Chicó mais uma vez.
A trama tem início após João Grilo, desaparecido há duas décadas, voltar à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Como está o ator que fez o diabo em O Auto da Compadecida 24 anos depois – ele vai voltar no remake de Vale TudoDisputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá que recorrer à Compadecida novamente.
Matheus Nachtergaele retoma outro personagem icônico em 2025
Enquanto o público se diverte com as peripécias dos amados personagens introduzidos no audiovisual nos anos 1990, Matheus Nachtergaele se prepara para outro comeback. O astro de Cine Holliúdy e Mais Pesado É o Céu retornará como Sandro Cenoura na série Cidade de Deus: A Luta Não Para. Curiosamente, trata-se de um trabalho feito também há mais de duas décadas.
"Fazer o filme Cidade de Deus foi uma experiência maravilhosa! Deixei de lado o protocolo comum de criação de um personagem e me lancei no convívio profundo com o elenco, quase todo formado por não atores, e com a vivência nas locações reais! O longa de Fernando Meirelles marcou época, deixou marcas profundas no público e na estética do nosso cinema”, comenta Matheus em comunicado da Max, serviço de streaming da HBO responsável pela produção da série que dá sequência ao longa.
Ele acrescenta: “A transposição para a série, com direção de Aly Muritiba está maravilhosa! A primeira temporada é realmente incrível! Eu estou muito animado para voltar ao Sandro Cenoura e rever amigos, temas e me aventurar nessa viagem de entretenimento cheio de realismo, aventura e denúncias! Vai ser lindo!".
Já em gravação, a 2ª temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para ainda não tem previsão de estreia, mas espera-se que os novos capítulos cheguem ao catálogo da Max até o fim de 2025. Já O Auto da Compadecida 2 segue em cartaz nas telonas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!