ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE SONIC 3: O FILME.
Sonic 3: O Filme chegou aos cinemas brasileiros nesse natal como um presente para as famílias e para os gamers. A nova aventura do ouriço azul mais amado dos videogames marca a introdução de personagens importantes para o jogo no universo cinematográfico, como é o caso do vilão Shadow, mas isso também significa a despedida de outros integrantes da franquia.
Na trama, Sonic, Knuckles e Tails estão em paz ao lado de Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter), formando uma equipe para proteger a Terra. Quando o perigoso Shadow escapa do laboratório onde estava em estado de hibernação, o grupo precisa entrar em ação, investigando o passado do novo inimigo ao mesmo tempo em que lida com seu presente.
Um dos pontos mais importantes do terceiro filme de Sonic é a dinâmica entre o Dr. Ivo Robotnik Eggman e seu avô, Gerald, ambos interpretados por Jim Carrey. Eggman passa o filme tentando se conectar e impressionar o patriarca, mas acaba se desiludindo com seus planos de destruir o mundo e embarcando em um arco de redenção que, aparentemente, tem um fim trágico e comovente.
O Dr.Robotnik realmente morre em Sonic 3?
Mesmo com a trilha sonora dramática e a explosão aparentemente fatal, teve gente que ficou em dúvida se esse realmente foi o fim de Eggman. Isso faz sentido, já que o personagem de Jim Carrey já “morreu” e ressuscitou das cinzas antes, em Sonic 2. Os roteiristas Pat Casey e Josh Miller afirmaram que essa morte um tanto quanto aberta foi totalmente intencional:
“ Obviamente, não podemos falar sobre o que está ou não no futuro, mas acho que a ideia era que, se tivesse que haver um final, qual seria um final que parecesse certo, mas que poderia não ser um final”, disse Miller ao ScreenRant.
Sonic 3: Cena pós-créditos do filme apresenta novo personagem icônico para a sagaNa mesma entrevista, Casey acrescentou que Ivo “está definitivamente, definitivamente, definitivamente morto...a menos que ele sobreviva de alguma forma”, ironizou o roteirista.
Sonic 3: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.