Recém-lançado nos cinemas, O Auto da Compadecida 2 é um dos filmes brasileiros mais aguardados dos últimos anos. A produção leva para as grandes telas a continuação de um clássico de Ariano Suassuna, mais uma vez protagonizada por nomes como Selton Mello, Virgínia Cavendish, e Matheus Nachtergaele.
E falando em Nachtergaele, durante uma entrevista recente para o site Hugo Gloss, o ator afirmou que O Auto da Compadecida 2 é uma ode a ser brasileiro, principalmente pela natureza leve de sua trama. Segundo ele, a produção é uma comédia inteligente, porém, acessível, colocando da seguinte forma:
“Apesar de ser muito social e o quiprocó muito inteligente e tal, é acessível. É uma comédia acessível, carinhosa, quase ingênua. Então é para se deleitar. É para a família inteira ir para o cinema, para se deleitar. Para gostar de ser brasileiro. E a gente está num ano bom do cinema. Então acho que vai ser um Natal bonito.”
O Auto da Compadecida 2: Como estão os personagens do filme original depois de 20 anos?Ele ainda acrescenta:
“O armorial de Ariano Suassuna é o respeito pelo simples, é o embelezar e eternizar o simples. Então a gente respeita muito o texto. Então, mesmo essas palavras mais locais são ditas ipsis litteris, como elas foram escritas, sabe? As poucas vezes que eu tentei errar o português no Auto, eu tive um diretor dizendo: ‘Não. Faz direito’. O português não é para debochar do homem simples, é para homenagear o homem simples.”
Dirigido por Guel Arraes e Flavia Lacerda, a obra ainda conta com nomes como como Luis Miranda, Taís Araújo, Eduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!