Com filmes como Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Kill Bill, Quentin Tarantino influenciou gerações de fãs de cinema - e até mesmo apresentou o meio a muitas pessoas. O fato dele ser tão popular e influente não se deve apenas ao seu amor pelo cinema em si, que se expressa em cada uma das suas obras: ele também estabeleceu seu próprio estilo que os diretores continuam a referenciar.
Um filme de Tarantino poder ser reconhecido desde a primeira tomada - e isso também se deve ao fato de o diretor escrever consistentemente seus próprios roteiros. Mas será que a carreira de Tarantino teria sido igualmente impressionante se ele tivesse escolhido dirigir roteiros de outras pessoas?
Estes sucessos de bilheteria foram oferecidos a Tarantino!
Em entrevista ao The New York Times em 1997, Tarantino revelou ter recusado filmes que, mais tarde, se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria.
“Depois de Cães de Aluguel recebi muitas ofertas de atores de produtoras. Velocidade Máxima me foi oferecido. Foi originalmente concebido para ser um filme de ação independente. É difícil de acreditar hoje em dia, mas eles usaram Cães de Aluguel e Vício Frenético como exemplos da direção que queriam seguir.”
Tarantino ainda teve a oportunidade de dirigir outro sucesso de bilheteria: “O outro filme realmente grande que que me foi oferecido foi Homens de Preto. Eu nem li o roteiro.”
Será que Quentin Tarantino também teria sido capaz de transformar os dois longas em grandes sucessos? Quem sabe. No final, o diretor permaneceu fiel à sua linha e adaptou o romance Rum Punch, de Elmore Leonard, naquele ano - e isso resultou em um de seus melhores filmes, Jackie Brown!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!