Não apenas os fãs de ficção científica, mas os fãs de cinema em geral - e qualquer pessoa interessada em cultura pop - deveriam ver Ghost in the Shell - O Fantasma do Futuro pelo menos uma vez na vida. O marco do anime não é apenas divertido, mas também incrivelmente complexo - de modo que pode ser necessária uma segunda, terceira ou quarta tentativa para compreender sua complexidade em apenas 80 minutos.
Ghost in the Shell: Esta é a história
Em 2029, é completamente normal trocar partes do corpo por componentes artificiais, possibilitando que as pessoas transcendam uma variedade de limitações. Muitos indivíduos não têm mais um corpo clássico, mas um pequeno remanescente das células cerebrais originais define o seu “fantasma” - ou seja, a sua identidade individual.
Mas isso também traz grandes perigos, porque hackers criminosos podem penetrar nas áreas mais íntimas de cada um. A major Motoko Kusanagi, do serviço secreto japonês, é afetada por isso e parte em busca do culpado.
Se a breve sinopse já te lembra filmes conhecidos, isso é apenas a ponta do iceberg! O fantástico exame da inteligência artificial, das modificações corporais e da transferência da mente humana abriu caminho para vários sucessos de bilheteria que se seguiram mais tarde - seja A.I. - Inteligência Artificial, Avatar ou Eu, Robô.
As criadoras de Matrix, Lilly e Lana Wachowski, também usaram o anime como modelo para as aventuras de Neo e Trinity.
Mas não importa se as referências são temáticas ou visuais, temos certeza: mesmo que você nunca tenha visto Ghost in the Shell, alguns momentos provavelmente lhe serão familiares. O filme está disponível na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!