Entre personagens mais icônicos da história do cinema estão vários vilões, como é o caso de Darth Vader e Coringa, figuras que ficaram marcadas na cultura pop para sempre. Mas nem todo mundo está disposto a interpretar um vilão nas telonas.
Este é o caso de Billy Bob Thornton, que revelou ao podcast "Bingeworthy" do The Playlist que recusou papéis de vilões nos anos 2000: Duende Verde em Homem-Aranha (2002) e o negociante de armas Owen Davian em Missão Impossível 3 (2006).
Não tenho muito interesse nesses tipos de papéis. Com o Duende Verde, não tive vontade de acordar às 4 da manhã para cinco ou seis horas de maquiagem. E com Missão Impossível 3, não queria ser o cara tentando matar Tom Cruise. Se você é o vilão em um grande filme como esse, o público se lembra dele para sempre. Prefiro manter as coisas mais soltas e menos previsíveis
No final das contas, Willem Dafoe ficou com o papel de Duende Verde em Homem-Aranha, enquanto Philip Seymour Hoffman estrelou Missão Impossível 3.
Curiosamente, na mesma época, Billy Bob Thornton assumiu um dos seus papéis mais famosos, nada mocinho. Um Papai Noel criminoso em Papai Noel às Avessas (2003).
Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano, ele trabalha em lojas de departamento com Marcus (Tony Cox), aplicando um golpe perfeito ano após ano: Eles trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Com isso, a dupla causa desconfiança em Bob Chipeska (John Ritter), gerente da loja, e no segurança Gin (Bernie Mac).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.