Em um esforço para continuar explorando o sucesso de um universo, os prelúdios têm sido um recurso popular para muitas franquias. É o caso, por exemplo, de Um Lugar Silencioso, que há alguns meses ganhou Dia Um.
Pizza no fim do mundo
A prequela do sucesso de John Krasinski foi um dos maiores lançamentos de terror do ano e acabou sendo um de seus maiores fenômenos - não apenas comercialmente, mas também no desenvolvimento de um universo muito específico. Lupita Nyong'o e Joseph Quinn estrelam a proposta espetacular que já pode ser vista em streaming na assinatura premium do Prime Video.
A barulhenta cidade de Nova York fica em silêncio pela primeira vez em muito tempo após a invasão de uma espécie alienígena que usa o som para localizar suas vítimas. Neste contexto, uma paciente terminal com câncer, seu gato e um jovem tentam atravessar a cidade sem serem detectados.
Um Lugar Silencioso: Dia Um - duas pessoas em um mundo no limite
Embora ofereça detalhes que desenvolvam ainda mais as características dos invasores, o diretor Michael Sarnoski tem muito espaço para desenvolver a jornada emocional de alguém que vive um tempo passageiro neste mundo e só está em busca de comer uma última fatia de pizza.
Tão simples quanto um pouco absurdo, mas abordado com sinceridade genuína. Algo que o filme original já tinha e, por vezes, o prelúdio se desenvolve em termos superiores - mas também tendo em conta o fator espetacular que o original já mostrava. Longe de ser um mero procedimento, Dia Um consegue ser uma experiência deslumbrante que faz sentido neste mundo, mas não requer conhecimento excessivo da tradição para ser desfrutada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!