Minha conta
    A melhor saga de zumbis está de volta: Se o filme for tão bom quanto seu primeiro trailer, será um dos grandes títulos de 2025
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Mais de duas décadas após o primeiro lançamento, a equipe original retorna para contar o novo capítulo deste mundo pós-apocalíptico.

    "Esta é a arte perdida de fazer um trailer. Perfeição". Este comentário é um dos milhares deixados pelos usuários do YouTube após assistirem ao primeiro teaser de Extermínio: A Evolução (28 Years Later, no idioma original) . O filme marca o retorno da melhor saga de zumbis do cinema, iniciada por Danny Boyle e Alex Garland há 21 anos com Extermínio (2003). O novo capítulo deste mundo pós-apocalíptico chega aos cinemas em 19 de junho de 2025 e, se o filme for tão bom quanto seu trailer, já estamos diante de um dos grandes títulos do próximo ano.

    Ambientado quase três décadas após o vírus da raiva escapar de um laboratório de armas biológicas, os humanos encontraram formas de existir entre os infectados. Em uma ilha cuja única conexão com o resto do continente é uma estrada fortemente defendida, vive um grupo de sobreviventes. Quando um de seus membros abandona a comunidade e adentra o continente, descobre que não só o vírus mudou, mas também os outros humanos.

    Aaron Taylor-Johnson e Alfie Williams são os protagonistas do trailer, armados com arcos e flechas. Em sua aventura, encontram o personagem de Jodie Comer, que segura um bebê nos braços. Um Ralph Fiennes ensanguentado também aparece no teaser. Além de suas imagens, o trailer é hipnótico pela combinação do visual com a narração. O que se ouve é o ator Taylor Holmes recitando o poema "Boots" de Rudyard Kipling.

    Publicado na coleção "As Cinco Nações", este poema reflete os tristes pensamentos de um soldado do exército britânico obrigado a marchar na África do Sul durante a Segunda Guerra dos Bôeres, iniciada em 1899. Algumas das frases e palavras mais repetidas no poema são: "Boots—boots—boots—boots—movin' up and down again!", cuja tradução para o português é "Botas, botas, botas, botas, subindo e descendo de novo!". Também "There's no discharge in the war!", que poderia ser traduzido como "Não há descanso na guerra!".

    Os reencontros da saga

    Sony Pictures

    Boyle, que dirigiu Extermínio mas passou o bastão para Juan Carlos Fresnadillo na sequência Extermínio 2, volta a se posicionar atrás das câmeras. Garland, que escreveu o roteiro do primeiro filme - o roteiro da sequência foi feito por Fresnadillo e Rowan Joffe - também retorna. Há mais um reencontro: o de Cillian Murphy, que protagonizou o primeiro filme e volta nesta nova produção. Tanto Extermínio quanto Extermínio 2 têm uma grande pontuação da crítica. O primeiro filme tem uma nota de 87% da imprensa especializada no Rotten Tomatoes. A sequência, 72%.

    Ainda falta meio ano para ver o resultado final do filme, mas o trailer já conquistou muitos indecisos. "Que sentimento é esse? Quase me esqueci... de me emocionar com o quão bem um filme parece?", diz um usuário do YouTube. Talvez o comentário que melhor resuma o grande trabalho conseguido com o teaser seja esta reação: "Não consigo tirar esse poema da minha cabeça! 'Boots—boots—boots—boots—movin' up and down again!'. Isso é combustível para pesadelos!".

    Extermínio: A Evolução
    Extermínio: A Evolução
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Aaron Taylor-Johnson, Jodie Comer, Ralph Fiennes
    Data de lançamento 19 de junho de 2025

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top