Os fãs da DC mal conseguem dormir de ansiedade pelo novo filme do Superman, que chega aos cinemas em 2025. A nova versão comandada por James Gunn traz de volta uma das características mais icônicas do super-herói: a cueca vermelha.
O novo Superman interpretado por David Corenswet voltará a usar a cueca vermelha no traje de super-herói, característica que Zack Snyder deixou de fora em sua versão do personagem interpretada por Henry Cavill desde O Homem de Aço (2013).
Em entrevista no set de Superman (via Gizmodo), o roteirista e diretor James Gunn revelou o motivo para o herói voltar a usar cueca vermelha por cima da calça no cinema.
Eles experimentaram e fizeram testes de versões diferentes do Superman, com e sem cueca vermelha. No final das contas, David Corenswet convenceu James Gunn.
"Uma das coisas que David disse é que o Superman quer que as crianças não tenham medo dele. Ele é um alienígena. Ele tem esses poderes incríveis, atira raios de seus olhos... É incrivelmente poderoso, pode ser considerado assustador, individual e ele quer que as pessoas gostem dele. Ele quer ser um símbolo de esperança e positividade. Então ele se veste como um lutador profissional, de uma forma que faz as pessoas não terem medo dele, que mostra essa esperança, essa positividade. E isso realmente fez sentido para mim", explica Gunn.
Eu acho que tentar fingir que o traje do Superman não tem alguma futilidade em sua base, tentar fazê-lo parecer sério é bobagem, porque ele é um super-herói. Ele é o primeiro, colorido e é isso que ele é
Superman estreia em 10 de julho de 2025 nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.