Há um ator em Hollywood que se atreveu a dizer não a Quentin Tarantino mais de uma vez. Sylvester Stallone vem rejeitando papéis em filmes do cineasta há 27 anos, que contou em sua carreira com atores lendários como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Kurt Russell e Robert De Niro.
Em uma entrevista realizada em 2012, Stallone falou sobre o motivo por trás de sua rejeição aos papéis oferecidos por Tarantino. O ator revelou à Macleans que o cineasta o aconselhou a matar Rambo, um de seus personagens mais icônicos no cinema. Stallone não achou uma boa ideia.
"No livro, Rambo morre. Pensei que não era a mensagem correta. Houve cerca de 200 mil suicídios de veteranos que voltaram do Vietnã", explicou. "Eu disse: 'Por que não o levamos ao limite sem matá-lo?'. Quentin Tarantino disse: 'Você é um covarde. Deveria matá-lo!'. Respondi: 'Quentin, você é um lunático. Quero fazer algumas sequências, irmão'".
Stallone não se convenceu com a ideia de Tarantino para seu personagem, nem com os papéis que o diretor tinha em mente para ele. Isso respondeu o ator quando lhe perguntaram se havia rejeitado um filme de Tarantino: "Sim. Dois. O papel de De Niro em Jackie Brown e À Prova de Morte, o papel que Kurt Russell fez".
Como acrescentou:
Eu disse: 'De jeito nenhum. Tenho duas filhas e esse cara, seu passatempo é colocar adolescentes em seu carro e jogá-las contra uma parede. Não vai funcionar'
Jackie Brown (1997) foi o terceiro filme de Tarantino depois que Cães de Aluguel (1992) o colocou no mapa e arrasou com Pulp Fiction (1994), filme com o qual ganhou a Palma de Ouro em Cannes. À Prova de Morte (2007), o outro filme que Stallone rejeitou, chegou à filmografia do diretor após a saga Kill Bill (2003 - 2004).
À Prova de Morte faz parte do projeto Grindhouse que Tarantino realizou com Robert Rodriguez. Este último dirigiu Planeta Terror (2007). Os dois cineastas quiseram emular a experiência das sessões duplas de filmes de exploitation nas salas grindhouse, dedicadas a esse tipo de filmes. O cinema exploitation é uma categoria sob a qual se agrupam títulos de temáticas escabrosas e lascivas de baixo orçamento.
O filme cancelado de Quentin Tarantino
Tarantino ainda tem um filme para dirigir. Então, quem sabe, talvez Stallone mude de ideia no futuro e o diretor consiga trabalhar com ele antes de se aposentar. O plano do cineasta é fazer 10 filmes - À Prova de Morte não conta, pois é um projeto alheio à sua própria filmografia - e, após Era Uma Vez em... Hollywood (2019), já tem nove em seu currículo. The Film Critic, que seria seu último projeto, foi cancelado.
Anunciado para estrear em 2025, o THR afirmou em abril passado que o projeto sofreu "uma enxurrada de reescritas" que transformou o filme em um spin-off não oficial de seu projeto anterior Era Uma Vez em... Hollywood. O filme deveria começar suas filmagens no final deste ano, mas está cancelado indefinidamente. O meio citado anteriormente indicou que o cineasta "se entusiasmou com outras ideias". Por enquanto, desconhecem-se os outros projetos pelos quais ele optou.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!